Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG ativo na mídia continua rep...

    Sinmed-MG ativo na mídia continua repercutindo a necessidade de avaliar os critérios de vacinação contra Covid-19 e a inclusão de profissionais da atenção primária no grupo de prioritários

    Publicado em 26 de janeiro de 2021.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais mais uma vez aparece na imprensa nacional – dessa vez no Hora Um de 25/1 ( Globo News) e no Bom Dia Minas de 26/1- para falar sobre a importância de inclusão dos profissionais da atenção primária no grupo de prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

    Assista a matéria completa do Hora Um de 24/01.

    Assista também a matéria do Bom Dia Minas

    Lembramos que desde a semana passada (18 a 23 janeiro/2021), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) tem divulgado na mídia denúncias sobre a não inclusão dos profissionais da saúde, como por exemplo os da atenção primária que estão efetivamente na linha de frente, no grupo de prioridades para a vacinação contra a Covid-18 e a necessidade de critérios mais rigorosos para a utilização adequada dos lotes de vacina distribuídos pelas Prefeituras.

    Foram dezenas de aparições na mídia regional e nacional, incluindo a Globo News, no qual o diretor André Christiano Santos destaca que “a própria Prefeitura de Belo Horizonte apresenta números em que a maior parte dos funcionários da prefeitura, da área da saúde, que adoeceram por Covid, trabalhavam na atenção primária a saúde. E infelizmente não foi a prioridade no primeiro momento”.

    O Sinmed-MG oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Saúde de MG e mais 14 municípios mineiros sobre esse assunto, mas não obteve resposta oficial até o momento.