Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Conforme já divulgado no dia 1 de novembro, o Sinmed-MG participou de reunião dos representantes das entidades sindicais com gestores da PBH e vereadores para discutir sobre a Reforma da Previdência do município.
Representando o sindicato, estiveram presentes o diretor André Christiano dos Santos, a advogada previdenciarista Jéssica Crispim e a assessora jurídica Kátia Fonseca. O documento, contendo todos os apontamentos da entidade em relação aos pontos que afetam diretamente os servidores, foi entregue aos representantes da PBH- o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis; e o subsecretário de Gestão Previdenciária e da Saúde do Segurado. Além disso, o documento também foi protocolado e entregue à presidência da CMBH, vereadora Nely Aquino.
Definiu-se também pela criação de uma comissão com esses representantes para discutir os pontos do projeto que terão impacto para os servidores. Fica mantida a paralisação de 24 horas de 7/11 e a realização de concentração dos médicos e servidores na porta da Prefeitura, às 9h.
Paralisação será mantida
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, no dia 31 de outubro, médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte deliberaram por paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira, 7 de novembro em protesto à Reforma da Previdência da PBH. Ficam assegurados os atendimentos e as urgências aos casos de demanda espontânea de urgência mediante Protocolo de Classificação de Risco de Manchester dentro da estrutura funcional, de equipamentos e recursos humanos existentes na data de hoje.
A paralisação será um ato conjunto do Sinmed-MG junto às entidades representativas de servidores como Sindibel, Sind-rede, Sindifisco, Procuradores do Município para que possam buscar ações conjuntas e apresentar os impactos que a reforma trará aos servidores.