Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG atuante em Ouro Preto: dire...

    SINMED-MG atuante em Ouro Preto: diretores visitam unidades de saúde e estreitam relações institucionais

    Publicado em 22 de outubro/2021

    A diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, representada pelo diretor jurídico Marconi Moura; a diretora sociocultural Juliana Moreira e o gerente geral Igor Cruz visitou, nesta quinta-feira, 21 de outubro, unidades de saúde e instituições em Ouro Preto para dar continuidade ao esforço do sindicato para estar mais perto do médico mineiro, intensificando a representatividade da categoria.

    Locais visitados:

    – Unimed Inconfidentes: o de foram muito bem recebidos pelo diretor-presidente Dr. Sérgio Luiz Affonso e puderam vislumbrar muitos projetos em comum.

    – Policlínica Municipal, onde foram recebidos pela coordenadora Diana Tener e conversaram com colegas médicos do serviço sobre o trabalho médico na cidade.

    – UFOP: os diretores defenderam a aproximação com os acadêmicos de medicina durante reunião com a Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, professora Natália de Souza Lisbôa e o coordenador de Saúde, Altemar Fonseca da Costa    

    – Secretaria Municipal de Saúde: os diretores também se reuniram com a secretária municipal de saúde de Ouro Preto, Glauciane Resende do Nascimento, a superintendente de Rede, Isabela Guimarães, e outros membros da equipe, destacando a disposição do Sinmed-MG em contribuir para melhorias do trabalho médico e consequentemente, do SUS municipal e da assistência ao usuário.
    Foram abordados temas de interesse da categoria como o enfrentamento à pandemia de COVID-19, as perspectivas de concurso público no município, as possibilidades de revisão do Plano de Carreira na busca de melhores condições e maior segurança jurídica no trabalho além das possibilidades e riscos da ampliação de serviços médicos terceirizados.

    “A aproximação do Sinmed-MG com os colegas do interior é essencial para conhecer sua realidade de trabalho e poder atuar da maneira mais efetiva de acordo com as especificidades de cada local” destaca a diretora sociocultural Juliana Moreira.

    Segundo o diretor jurídico Marconi Moura, as visitas aos locais de trabalho permite  também orientar sobre segurança jurídica no trabalho e apresentar os diversos serviços oferecidos pelo Sinmed-MG: “o sindicato não pode esperar que os médicos se filiem para trabalhar; é pela atuação efetiva na sua realidade que vamos demonstrar a importância da filiação e da mobilização da categoria”.