Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG comemora importante vitória...

    Sinmed-MG comemora importante vitória após reunião com Subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, orçamento e gestão da PBH: servidores aposentados sem paridade terão reajuste anual

    Publicado em 2 de junho/2023

    Na manhã desta sexta-feira, dia 2 de junho, a diretora administrativa do Sinmed-MG, Walnéia Moreira e as assessoras jurídicas do sindicato – Isadora Fróis e Kátia Fonseca – participaram de reunião on-line com a Subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, orçamento e gestão, Fernanda Neves da PBH, que também teve participação do vereador Bruno Miranda e líder do governo da Câmara.

    A reunião aconteceu após solicitação do Sinmed-MG ao vereador Bruno Miranda para conseguir agendamento com a gestão, a fim de discutir e buscar apoiar a essa reivindicação que o sindicato tem batalhado para conseguir, a fim de garantir os direitos dos médicos e demais servidores aposentados sem paridade.

    Confira os principais pontos solicitados e atendidos pela gestão:

    -Aposentados sem paridade terão reajuste anual

    –  O Art. 43 – O Art. 45, caput, da Lei nº 10.362/11 passa a vigorar com a seguinte redação:

    Art. 45 – Os benefícios de aposentadoria e pensão, previstos no art. 40 da Constituição da República, no art. 2° da Emenda Constitucional n° 41, de 19 de dezembro de 2003, bem como as pensões derivadas das aposentadorias concedidas pelo art. 6° da Emenda Constitucional n° 41/03 serão reajustados para preservar-lhes, em caráter permanente, o valor real, nas mesmas datas e nos mesmos índices utilizados para fins de reajustes dos benefícios do RGPS, nos mesmos termos da  Lei Federal n° 10.887, de 18 de junho de 2004

    O Sinmed-MG comemora esta importante vitória; fruto de muitas reuniões junto a vereadores, mobilizações e ações jurídicas a fim de buscar a garantia dos direitos dos aposentados sem paridade e dos servidores da PBH.

    Confira o vídeo