Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG continua luta pela dose de ...

    Sinmed-MG continua luta pela dose de reforço (3ªdose) da vacina contra Covid-19 aos médicos e demais profissionais da saúde: sindicato agora oficia municípios mineiros de sua base territorial

    Publicado em 15 de setembro/2021

    Sindicato já oficiou, dia 8 de setembro, o governo do estado, prefeitura de Belo Horizonte e, em conjunto com o Simers, o Ministério da Saúde

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais reforça sua ação em defesa da aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 para os profissionais da saúde, em especial aos médicos, e nos dias 14 e 15 de setembro oficiou também municípios mineiros que pertencem à sua base territorial, dentre eles Contagem, Betim, Nova Lima, Barão de Cocais,  Divinópolis, Itabira, Nova Lima, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vespasiano.

    Nos ofícios protocolados aos gestores, o Sinmed-MG destaca que deve-se ter em vista a necessidade da vacinação de reforço preferencial, além dos grupos já incluídos, dos trabalhadores da área saúde, em especial médicos, que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia desde março de 2020, na medida em que esses profissionais mostram-se essenciais para a continuidade do combate e estão em constante exposição ao vírus.

    “A vacinação prioritária dos profissionais da saúde, inclusive, deve ser estabelecida com base em critérios já estabelecidos de prioridade da preservação do funcionamento dos serviços de saúde, nos termos do Plano Nacional de Operacionalização publicado em julho/2021”, cita o documento.

    Sinmed-MG já acionou Ministério da Saúde e governo de Minas

    O Sinmed-MG reitera que essa não foi a primeira iniciativa de oficiar os gestores, pedindo a terceira dose de vacinação para os profissionais da saúde. A ação já foi realizada em conjunto com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), no dia 8 de setembro, enviando documento para o Ministério da Saúde com o pedido em nível federal.

    No mesmo dia 8, o Sinmed-MG enviou também ofícios ao governador do estado de Minas Gerais e Prefeitura de Belo Horizonte.
     “O Sinmed-MG está trabalhando ativamente, tomando as iniciativas necessárias e unindo forças ao Simers para solicitar oficialmente esse reforço da vacina. Precisamos mostrar que é essencial essa medida, já que lutamos pelos direitos e pela preservação da saúde dos nossos colegas médicos que estão ativamente, desde o início da pandemia, cuidando da população, afirma o presidente do sindicato.

    Jordani Machado finaliza: “muitos já se foram sem a vacinação, e queremos que todos os que estão atuando, tenham segurança e tranquilidade para continuar seu trabalho em prol de vidas” destaca o presidente do sindicato.