Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG CONTRA A FLEXIBILIZAÇÃO DO ...

    SINMED-MG CONTRA A FLEXIBILIZAÇÃO DO REVALIDA SE UNE À MOBILIZAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES MÉDICAS

    Tendo em vista a votação prevista para esta terça-feira, dia 24 de setembro, das emendas que alteram a Medida Provisória 890/19, que institui o “Mais Médicos”, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais ( Sinmed-MG) destaca:

    -As emendas propostas no Conogresso abrem brecha para a desvalorização da medicina brasileira e traz retrocesso ao programa, por permitirem atuação de profissionais com diplomas médicos estrangeiros e sem formação comprovada, além da realocação dos médicos cubanos sem a obrigatoriedade do diploma revalidado.

    O Sinmed-MG entende que tais medidas trazem sérios riscos à assistência à saúde, uma vez que a população poderá ficar à mercê de profissionais que poderão não passar pelos mecanismos de comprovação de conhecimento na medicina e incorrer em graves problemas.

    Entendemos ser necessário defender a qualidade da profissão e a legitimação do Revalida nivelando o Brasil com países desenvolvidos, onde o acesso de médicos estrangeiros ao exercício da profissão acontece somente após um processo criterioso.

    Em nome da boa medicina, da qualidade do atendimento e da valorização dos médicos, o Sinmed-MG diz não à aprovação das emendas.