Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Tendo em vista a votação prevista para esta terça-feira, dia 24 de setembro, das emendas que alteram a Medida Provisória 890/19, que institui o “Mais Médicos”, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais ( Sinmed-MG) destaca:
-As emendas propostas no Conogresso abrem brecha para a desvalorização da medicina brasileira e traz retrocesso ao programa, por permitirem atuação de profissionais com diplomas médicos estrangeiros e sem formação comprovada, além da realocação dos médicos cubanos sem a obrigatoriedade do diploma revalidado.
O Sinmed-MG entende que tais medidas trazem sérios riscos à assistência à saúde, uma vez que a população poderá ficar à mercê de profissionais que poderão não passar pelos mecanismos de comprovação de conhecimento na medicina e incorrer em graves problemas.
Entendemos ser necessário defender a qualidade da profissão e a legitimação do Revalida nivelando o Brasil com países desenvolvidos, onde o acesso de médicos estrangeiros ao exercício da profissão acontece somente após um processo criterioso.
Em nome da boa medicina, da qualidade do atendimento e da valorização dos médicos, o Sinmed-MG diz não à aprovação das emendas.