Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG, CRM-MG e AMMG homenageiam ...

    Sinmed-MG, CRM-MG e AMMG homenageiam médicos com a “Comenda Honra à Ética 2020”

    Finalizando as comemorações da Semana do Médico, o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) e a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) realizaram, dia 30 outubro, a entrega da “Comenda Honra à  Ética 2020”. Compuseram a mesa da solenidade o secretário-geral do Sinmed-MG, Jordani Machado;  a anfitriã, presidente do CRM-MG, Cibele Carvalho; o presidente da Associação Médica, Fábio Augusto de Castro.  

    Em decorrência da pandemia não ocorreu evento presencial e a cerimônia, que foi realizada dentro de todos os protocolos de segurança exigidos para Covid-19 na sede do CRM-MG, foi transmitida ao vivo pelo canal do CRMMG noYoutube e também pode ser acessada neste link.

    A Comenda Honra à Ética é uma láurea conferida anualmente pelo CRM-MG a dez médicos que, durante toda a jornada vida profissional, enobreceram a Medicina por meio do exercício profissional realizado com ética e dignidade.

    Para receber a Comenda o médico deve ser formado há pelo menos 25 anos. Além disso, durante sua vida profissional deve ter zelado e trabalhado com perfeito desempenho ético e pelo prestígio e bom conceito da profissão, ter nos arquivos do Conselho Regional de Medicina um passado de ilibada conduta ética e moral e estar ocupando ou ter ocupado cargo de liderança em sua comunidade. Também é necessário que os indicados tenham seus nomes referendados pela plenária do Conselho.

    Na ocasião, o secretário-geral do Sinmed-MG, Jordani Machado, parabenizou a todos os envolvidos nas comemorações finais da Semana do Médico 2020 e frisou que a Comenda Honra à Ética deveria ser dada a cada profissional médico que salva pacientes diuturnamente e está nos hospitais, leitos de UTI, Unidades de Urgência, entre outros, fazendo o melhor que consegue no nosso atual sistema de saúde.

    “Meus sinceros parabéns aos dez colegas homenageados de ilibada conduta ética. Vocês representam todos os médicos, que estão conosco ao longo desta carreira e batalha que resolvemos seguir: trabalhar bem, salvar vidas e amenizar a dor. Espero que, em 2021, possamos estar todos juntos presencialmente nesse evento”, finaliza.

    Confira os profissionais agraciados em 2020:

    1.    Eduardo José Carneiro Soares;

    2.    Geraldo José de Souza Lima;

    3.    João Bosco Pereira Leite;

    4.    João Gabriel Marques Fonseca;

    5.    José Ivaldo Faria;

    6.    Jurandir Fabel (in memorian);

    7.    Margarida Constança Sofal Delgado;

    8.    Roberto Paolinelli de Castro;

    9.    Ronaldo Percopi de Andrade;

    10. Sérgio Kehdy.