Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG é destaque na imprensa, na ...

    Sinmed-MG é destaque na imprensa, na luta pela criação da gratificação temporária, em virtude do enfrentamento à pandemia de COVID-19

    27 de outubro/2020____

    Buscando apoio junto à imprensa e à sociedade, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) foi o protagonista de entrevistas em defesa dos direitos dos médicos e pela valorização do trabalho da categoria, na batalha pela criação da Gratificação Temporária, em virtude do enfrentamento à pandemia de COVID-19.

    Durante a semana de 19 a 26 de outubro/2020, o sindicato abordou o tema e ganhou apoio de diversos veículos de comunicação como jornal Estado de Minas, Jornal Floripa ( Florianópolis), rádios CBN e Super Notícia, TV Record Minas, TV Globo, entre outros. Essa parceria é essencial para reforçar a necessidade, especialmente neste período eleitoral, de questionar quem tem realmente compromisso com a saúde de sua comunidade e que prestigia os profissionais que arriscam sua própria saúde e de sua família no enfrentamento da pandemia.

    Lembramos que o Sinmed-MG oficiou o estado e vários municípios mineiros de sua base territorial reivindicando a criação da gratificação temporária, para tentar “compensar” a exposição desses profissionais, considerando também que boa parte da verba destinada pelo Governo Federal para enfrentamento à pandemia tinha essa finalidade mas não foi utilizada.

    Com a postura reticente dos gestores, o Sinmed-MG toma nova iniciativa e aciona lideranças médicas, lideranças políticas e a imprensa local, buscando apoio para a criação dessa gratificação.

    Sem retorno positivo dos gestores, o sindicato destaca a importância dessa campanha para informar profissionais e sociedade em geral sobre a luta dos médicos, que estão trabalhando além dos limites desde o início da pandemia, pelos direitos legítimos da categoria.