Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG e hospital Infantil João Pa...

    Sinmed-MG e hospital Infantil João Paulo II permanecem unidos em defesa da causa médica e melhores condições de trabalho para a categoria

    Publicado em 26 de maio / 2022.

    Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 3 de maio pelo Sinmed-MG por videoconferência, médicos do Hospital Infantil João Paulo II – HIJP II  debateram sobre a situação da unidade em geral, reposição imediata das escalas, chamamento de um novo concurso púbico e contratação dos novos profissionais aprovados no último processo seletivo. Os médicos do HIJPII permanecem em defesa dos direitos dos médicos e lutam por melhores condições de trabalho.

    Os médicos estão insatisfeitos e preocupados com o que vem acontecendo como, por exemplo, as más das condições de trabalho, a falta de pediatras nas escalas e baixas remunerações, entre outros.

    As principais reivindicações exigem reposição imediata das escalas, isonomia de salário, vencimentos, entre elas adicionais e carreiras equiparadas ao do Hospital João XXIII, uma vez que o HIJPII está totalmente integrado ao Complexo Hospitalar de Urgência e os médicos exercem funções do mesmo nível de complexidade.

    No final da reunião, os médicos deliberaram que se a Fhemig formalizar a prorrogação do valor, mantiver as convocações do concurso e publicar a equiparação do valor da GIEFS do CGO, os médicos interrompem o movimento.

    O Sinmed-MG permanece unido aos médicos, lutando por melhorias de trabalho em prol da valorização dos colegas do HIJPII e da causa médica.