Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG é referência na mídia e em ...

    Sinmed-MG é referência na mídia e em tempos de pandemia não para de atuar em defesa da saúde

    Publicado em 22 março.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais tem sido referência na imprensa mineira e nacional abordando os principais temas relacionados à Covid-19 e as ações efetivas da entidade para que haja soluções em relação aos problemas graves da saúde.
    No sábado, 20 de março, mais uma presença do Sinmed-MG na mídia: o presidente Fernando Mendonça participou do debate “Palavra Aberta”, na Rádio Itatiaia, que abordou as lições da pandemia para a saúde e economia.

    Na primeira parte do debate, Fernando Mendonça fala sobre o que o Brasil aprendeu neste um ano de pandemia. Ele destaca alguns problemas marcantes no país que contribuem para o momento caótico como a falta de planejamento das gestões, o subfinanciamento da saúde que hoje gira em torno de 4% e está congelado por 25 anos, a falta de infraestrutura e desorganização do sistema de imunização.

    Na segunda parte do debate, o presidente do Sinmed-MG fala sobre a responsabilidade dos problemas que hoje existem. “A responsabilidade é de todos: governo federal, estadual e municipal. A falta de coordenação está presente em todas as esferas e torna-se essencial investir mais na saúde primária, nos hospitais e na contratação efetiva de profissionais não apenas em crises”, reiteira.
    Ouça mais detalhes

    Na terceira e última parte do Palavra Aberta, o presidente faz um alerta final: Não apenas os gestores mas a população também precisa se conscientizar para conter a pandemia.