Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias Participem da pesquisa da Fiocruz que...

Participem da pesquisa da Fiocruz que analisa condições de trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19. Ajude-nos a divulgar também para outros colegas

A Fiocruz está realizando a pesquisa nacional “Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19 no Brasil”, para conhecer as condições de vida e trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas que atuam diretamente na assistência e no combate à pandemia do novo coronavírus. 

O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) é um dos apoiadores dessa pesquisa.  O estudo quer compreender o ambiente e a jornada de atividade, o vínculo com a instituição, a vida do profissional na pré-pandemia e as consequências do atual processo de trabalho, envolvendo aspectos físicos, emocionais  e psíquicos desse contingente profissional. 

Sua participação é essencial
O Sinmed-MG incentiva a participação dos médicos e colegas da área de saúde nessa iniciativa pois acredita ser essencial conhecer a realidade do trabalho médico e  buscar, junto com as outras entidades parceiras da pesquisa, estratégias que ajudem os profissionais da saúde neste momento de pandemia da Covid-19.

 Mesmo diante de um cenário de pandemia, observamos denúncias e relatos de profissionais que estão em situação de precarização do vínculo de trabalho, salários atrasados, insegurança e sobrecarga de trabalho que geram stress, adoecimento e desgastes físicos e psíquicos. Conhecer a realidade desse profissional contribuirá para o direcionamento de ações, estratégias e políticas públicas que promovam a melhoria das condições de trabalho das categorias atuantes no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “A participação dos profissionais é muito importante para delinearmos o cenário atual”, afirma a pesquisadora da Fiocruz Maria Helena Machado, coordenadora do estudo.

Para responder ao questionário: é simples e leva de 10 a 15 minutos para ser totalmente preenchido. A identidade do participante será preservada. Então, acesse o link e divulgue para os colegas: http://bit.ly/PesquisaFiocruz