Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG EM EVOLUÇÃO: REUNIÃO DISCUT...

    SINMED-MG EM EVOLUÇÃO: REUNIÃO DISCUTE PLANEJAMENTO E ESTUDOS EM PARCERIA COM O DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ESTATÍSTICA E ESTUDOS SOCIOECONÔMICOS (DIEESE)

    15 de junho/2020————-

    Mesmo durante a pandemia do Novo Coronavírus, o trabalho do Sinmed-MG não pode parar. No dia 10 de junho, o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel; de Campanhas, Samuel Pires e de Filiação e Formação Sindical, Marconi Moura, participaram de reunião por videoconferência com o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos- Regional Minas Gerais (Dieese), Fernando Duarte.

    Durante a reunião, discutiu-se a importância do Dieese como fonte de pesquisa, dados e assessoria especializada para a atuação dos sindicatos filiados, assim como para o fortalecimento do movimento sindical. O supervisor do Departamento apresentou os serviços, os recursos técnicos e as possibilidades de melhor instrumentalização da atividade junto ao Sinmed-MG.

    Foram também discutidas algumas demandas específicas do sindicato como a definição de indicadores de remuneração e carreira do médico, nas quais necessitam o intermédio do Dieese.

    “O Sinmed-MG tem tido uma atuação cada vez mais intensa, em demandas e locais variados. Com isso, uma assessoria especializada como a do Dieese se torna cada vez mais necessária”, destaca o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel.

    Samuel Pires, diretor de Campanhas do Sinmed-MG, destaca que é preciso que o sindicato conheça cada vez melhor o médico mineiro e o trabalho médico em Minas Gerais, assim como a sua mudança ao longo do tempo. “E por isso, acreditamos que esta parceria vai nos ajudar nessa caminhada”, ressalta.

    O diretor de Formação Sindical, Marconi Moura afirma que o Sinmed-MG está aproveitando as limitações impostas pela pandemia da COVID-19 para aprimorar seu trabalho. “Isso inclui desde as reuniões e assembleias por videoconferência até o estudo mais aprofundado do trabalho médico, buscando parcerias importantes como essa com o Dieese”.

    Sinmed-MG, 15 de junho de 2020.