Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 9 de maio/22.
Presidente do Sinmed-MG, Jordani Campos Machado; a diretora administrativa, Walnéia Moreira e o diretor de Defesa Profissional, Cleverson Martins reuniram-se, na tarde de segunda-feira, 9 de maio, com a vereadora de Belo Horizonte, Professora Marli, pedindo apoio às pautas dos médicos da PBH.
Uma das principais solicitações do sindicato foi em relação aos Projetos de Lei 278/2022 e 320/2022, que tratam da concessão de reajustes remuneratórios aos servidores da PBH e estão em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas sem avanços positivos.
Na semana passada, em 2 de maio, o sindicato já havia oficializado os vereadores das Comissões de Constituição e Justiça e Comissão de Administração Pública solicitando celeridade na tramitação do processo legislativo dos projetos.
Além dessa pauta, os diretores também trataram na reunião de importantes pleitos como a preocupação com a falta de pediatras nas UPA’s de Belo Horizonte, principalmente no final de semana, como foi o ocorrido nos dias 7 e 8 de maio, marcado por plantões sem nenhum pediatra, comprometendo a assistência à saúde das crianças, e a necessidade de equipes completas nas unidades de saúde pública da capital.
A Professora Marli sinalizou grande preocupação com a situação e demonstrou apoio à solicitação do sindicato em marcar uma audiência pública, nos próximos dias, com a participação de diretores do Sinmed-MG e os médicos da PBH.
“ A busca de apoio à vereadora e aos demais membros da Câmara Municipal é essencial para mostrar a necessidade urgente de melhorar a situação dos médicos da PBH, não apenas em relação à remuneração mas também quanto às melhorias nas condições de trabalho. E isso é que buscamos em nossa gestão”, reforça o presidente do Sinmed-MG, Jordani Campos Machado.