Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG entrevista: nova presidente...

    Sinmed-MG entrevista: nova presidente do CRM-MG

    Entrevista: Cibele Alves Carvalho, presidente do CRM-MG, gestão 2020-2022.

    A nova presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – gestão 2020-2022, Cibele Alves Carvalho, fala como  é assumir a presidência do CRM-MG neste momento de pandemia; avalia o futuro do trabalho médico diante desse novo cenário e reforça o papel e a união das entidades médicas para fortalecer as lutas da categoria.

    Como é assumir a presidência do CRM-MG neste momento de pandemia?

    Para mim, assumir a presidência do CRM em meio à pandemia representa a união de um grande desafio com a vontade de poder contribuir com os colegas, com a profissão, com a saúde da população de uma forma geral.

    A responsabilidade e os desafios são muito maiores agora. Estar à frente da entidade, vai me permitir a realização de um desejo maior que é contribuir para tornar mais clara a importância do papel da classe médica, já que nós somos os soldados do enfrentamento a esse coronavírus. O objetivo é apoiar o médico, mostrar o seu valor e lutar para que ele atue nessa guerra com todos os recursos para a proteção da sua saúde e todo o reconhecimento que é merecedor.

    Como a sra. avalia  o futuro da medicina e do trabalho médico diante deste novo cenário?

    O futuro que desejamos é que os nossos gestores, tanto da saúde pública como da privada;  as operadoras; enfim, todas aquelas pessoas que intermedeiam o trabalho médico,  possam dar valor ao médico que se imbuiu de todo o seu espírito hipocrático para poder avançar contra essa pandemia. Apesar dos riscos à própria saúde e dos familiares, ele nunca deixou de cuidar de um paciente em meio a uma doença nova e ameaçadora.

    Mesmo com todas as incertezas, estou otimista quanto ao futuro. Acredito que os profissionais de saúde nunca mais serão vistos da forma como eram antes da pandemia, e que haverá uma tendência a um maior respeito e valorização da categoria. Esse reconhecimento já apareceu em recente pesquisa do CFM, quando a população elegeu o médico o profissional de maior credibilidade.


    Como a sra.  enxerga o futuro das entidades médicas?

    Eu entendo que as entidades médicas também sairão mais fortalecidas. Há tempos eu não via o conselho tão inserido, assim como as outras entidades, em discussões dos mais variados temas. Temos sido muito mais procurados não só pelos médicos, mas também por várias instituições, Secretaria de Saúde, Ministério Público, Judiciário, pessoas que querem ouvir o posicionamento dos conselhos em relação às normatizações ao enfrentamento da pandemia.

    Em Minas, nós temos o privilégio de ter as três entidades médicas unidas – conselho, associação médica e sindicato, e essa soma fortalece a representatividade e as estratégias que são necessárias para que se valorize o trabalho médico, não só do ponto de vista da remuneração, mas também da segurança e da qualidade do trabalho que é oferecido nas instituições.

    Mesmo que as três entidades tenham diferentes papeis, ao final o objetivo é o mesmo: buscar o reconhecimento ao profissional médico, sentimento que se torna ainda mais aguçado neste momento de incertezas decorrentes da pandemia.

    diretoria CRM-MG- gestão 2020-2022

    A diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais parabeniza a  nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, e deseja sucesso na gestão 2020-2022.

    Presidente: Conselheira Cibele Alves Carvalho

    Primeira vice-presidente: Conselheira Cláudia Navarro Carvalho Duarte Lemos

    Segundo vice-presidente: Conselheiro Cícero de Lima Rena

    Terceiro vice-presidente: Conselheiro Ângelo Flávio Adami

    Primeiro secretário: Conselheiro Hermann Alexander Vivacqua Von Tiesenhausen

    Segundo secretário: Conselheiro: Fábio Augusto de Castro Guerra

    Terceiro secretário: Conselheiro Mártius Adéiio Gomes

    Tesoureiro: Conselheiro Márcio de Almeida Salles

    Primeiro vice-tesoureiro: Conselheiro Ildeu Afonso de Almeida Filho

    Segundo vice-tesoureiro: Conselheiro Adir de Paula Lima

    Corregedor: Ricardo Hernane L. G. Oliveira

    Vice-corregedor: Marcelo Versiani Tavares

    Vice-corregedor: Victor Hugo de Melo