Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG lança campanha “Juntos pela...

    Sinmed-MG lança campanha “Juntos pela Saúde BH”para fortalecer movimento em busca de melhorias no sistema de saúde

    Publicado em: 20/01/2022

    Com o objetivo de fortalecer a luta em busca de melhorias para o sistema de saúde, por meio da conscientização e união entre médicos e usuários do SUS, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais lançou ontem, dia 19 de janeiro, a Campanha “Juntos pela Saúde”.

    O primeiro passo foi dado na visita à UPA Norte com a distribuição de folhetos para os usuários e adesivos para os médicos. O material será distribuído para as outras unidades de saúde da capital mineira. Também fazem parte da campanha as ações do sindicato para pressionar os gestores em busca de melhores condições de trabalho e assistência para todos, como a notificação extrajudicial enviada à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. 

    A campanha tem como foco mostrar que a união de médicos, sindicato e população fortalece a luta para que os gestores tomem providências efetivas em relação aos principais problemas que afetam a assistência como falta de médicos, superlotação etc : “Chega de precariedade na saúde pública. Juntos, vamos mostrar à PBH que é preciso medidas urgentes para melhorar esse cenário nas UPAs e nas demais unidades de saúde de BH! População merece ser bem atendida”.

    Veja o comunicado da Campanha “Juntos pela Saúde” destinado à população:

    Nós, médicos da rede de saúde pública de Belo Horizonte,  e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) manifestamos nossa solidariedade com a população que busca atendimento e esclarecemos:

    – Há anos a falta de estrutura e de modelos dignos que garantam a presença de profissionais de saúde vêm sendo denunciados pelo Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG). Atualmente, seguimos trabalhando no limite de nossas forças, cansados e sobrecarregados, pois NÃO HÁ MÉDICOS SUFICIENTES PARA ATENDER VOCÊ!

    A Prefeitura não tem oferecido respostas para os problemas e isso tem levado à demora no atendimento e sofrimento para todos os diretamente envolvidos (trabalhadores de saúde e população) e à apreensão de quem procura hoje pelas unidades de saúde.

    Por isso, estamos buscando seu apoio e queremos, junto com você, mostrar à imprensa que a prefeitura precisa tomar medidas urgentes para melhorar esse cenário nas UPAs e nas demais unidades de saúde de BH,  pois você merece ser bem atendido.

    Problemas que afetam seu atendimento:

    -Falta de médicos nas unidades de urgência: principalmente em relação aos pediatras como nas UPAs Pampulha, Barreiro, Norte e Venda Nova;

    – Prefeitura não autoriza aumento do número de plantonistas: com isso, os médicos ficam sobrecarregados, o atendimento demora e a população padece;

    – Prefeitura fala que não têm médicos cadastrados no banco de currículos, mas se esquece de dizer que paga salários menores em relação aos outros municípios e está atrasando pagamento de plantões extras;

    – Falta de segurança nas unidades de saúde: uma queixa antiga que continua persistindo e colocando em risco a segurança de todos os profissionais e usuários.

    Contamos com vocês! Vamos seguir lutando por um serviço de saúde de qualidade.Chega de descaso. Médicos e Sinmed-MG querem melhorias para você!