Pesquisar

Sinmed-MG lança cartilha “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho: o que fazer?” – material orienta na prevenção e enfrentamento dessas situações

Publicado em 5 de novembro/2024.

Pensando nos direitos da categoria médica, o Sinmed-MG acaba de lançar cartilha sobre Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento Jurídico para orientar os médicos para prevenção e enfrentamento dessas situações.
A publicação informa sobre o que caracteriza assédio, como identificar atitudes abusivas e quais são os canais de denúncia e apoio disponíveis.
No seu trabalho diário, o médico pode se ver envolvido em situações de assédio, seja como empregado, prestador de serviço autônomo, servidor público, empregador ou profissional assistente.
Em qualquer desses papéis, o enfrentamento do assédio no trabalho é uma responsabilidade de todos.
Confira a publicação na íntegra

Compartilhe

ÚLTIMAS notícias

Envio de DENÚNCIA

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.