Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG leva seu apoio aos enferme...

    Sinmed-MG leva seu apoio aos enfermeiros em ato pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020

    Publicado em 30 de junho/2021.

    Um dia antes da sua posse como diretor-presidente do Sinmed-MG, Jordani Machado, hoje secretário-geral, participou da manifestação realizada na manhã do dia 30 de junho, pelos enfermeiros, na Praça da Liberdade. O sindicato é solidário à  luta da categoria pela  aprovação do Projeto de Lei  2564/2020, que estabelece o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada.

    Em sua fala para o público presente, Jordani Machado destacou que sem enfermagem não existe a medicina: “Medicina e enfermagem são vida, nós somos a saúde do povo e, precisamos trabalhar juntos”, lembrando que as categorias nunca foram valorizadas pelos gestores como deveria ser.

    Segundo Jordani, o PL está atrasado “pelo menos uns 20 anos”: “O sindicato entende que o pessoal da saúde merece esse piso e melhores condições de trabalho  e estamos juntos com eles neste momento. Vamos sempre apoiar as lutas dos profissionais da saúde, seja qual for sua área, assim como eles nos apóiam..Somos parceiros, então o que é bom para eles é bom para o médico também”.