Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG MANTÉM SEU POSICIONAMENTO C...

    SINMED-MG MANTÉM SEU POSICIONAMENTO CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL GALBA VELLOSO

    Audiência pública, em 24 de junho, volta a discutir a situação do hospital

    O Sindicato dos Médicos de MG, representado pelo diretor de Mobilização,  Cristiano Maciel, mantém seu posicionamento contra o fechamento do Hospital Galba Velloso. O tema foi assunto de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), na última quarta-feira, dia 24 de junho.

    O Governo do Estado fechou o maior hospital psiquiátrico de MG e está transferindo os funcionários de forma compulsória para outras unidades, sob a justificativa de destinação emergencial dos leitos para atendimento à Covid-19, mas não apresentou nenhum plano efetivo de reforma e provimento de recursos humanos para cumprir essa promessa.

    Os reflexos do fechamento desse importante serviço já são notados com excesso de demanda para o Instituto Raul Soares e Rede do Cersam-BH. São inúmeros relatos de pacientes psiquiátricos desassistidos.

    Após diversos debates e compromissos públicos, como audiência pública com deputados na ALMG e Ministério Público, a FHEMIG voltou a ser cobrada na audiência com os vereadores, quando a situação foi discutida em detalhes e novos compromissos firmados, como pode ser verificado no relatório completo da audiência, pelo link https://bit.ly/2NwAOQM