Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG participa do evento “Medici...

    Sinmed-MG participa do evento “Medicina de Emergências e Direito Médico”

    Publicado em 30 de abril/2021.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais apóia mais uma iniciativa dos acadêmicos de medicina. O Med Jud (grupo de estudantes de medicina, que busca fomentar o estudo e divulgação do Direito Médico junto à comunidade acadêmica e aos profissionais), realizou em 28 e 29 de abril o evento “Medicina de Emergências e Direito Médico”, com o apoio do sindicato.

    Sinmed-MG esteve presente no evento, representado pelo assessor jurídico, Daniel Mendes, advogado parceiro do Sinmed-MG que abordou o tema “Abusos e ordens de prisão contra médicos na emergência”.

    Durante os dois dias, o encontro discutiu o tema da responsabilização jurídica dos médicos, as perspectivas e soluções para diversas questões práticas que levam os médicos a incidirem em responsabilização nas situações de urgência e emergência.

    Além do Sinmed-MG, o evento contou com apoio da Comissão de Direito Médico da OAB MG, Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC), entre outros.

    O Sindicato reforça o compromisso e a importância de estar presente, apoiando e atuando junto aos acadêmicos de medicina.