Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG REPERCUTE MATÉRIA EM HOMENA...

    SINMED-MG REPERCUTE MATÉRIA EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE PERDERAM SUAS VIDAS PARA A COVID-19, MAS CUIDANDO DE OUTRAS

    Matéria especial do Jornal Estado de Minas, de 14 de junho/2020, mostra histórias de profissionais de saúde que perderam as vidas para a COVID-19 no Brasil. Uma homenagem a todos esses colegas que traz também os depoimentos dos que seguem trabalhando para reduzir o número de vítimas da pandemia.

    “Mostrar respeito com esses profissionais que estão enfrentando difíceis condições para continuar a assistência aos pacientes e colocando em risco a própria vida”, cita a reportagem.

    “Nos bancos da universidade, nas aulas dos cursos técnicos e no dia a dia dos hospitais e centros de saúde, eles e elas aprenderam que, em primeiro lugar, está a vida humana. Que é preciso usar o conhecimento adquirido e reunir todas as forças para, sempre lutando contra o tempo, salvar o paciente. Mas a agressividade do novo coronavírus interrompeu a trajetória de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que se encontravam no “campo de batalha”, muitos na linha de frente, para preservar a vida de homens e mulheres infectados”.

    Leia a matéria completa em https://www.em.com.br/app/especial/2020/06/13/reportagem,12/vidas-que-salvaram-vidas.shtml