Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG reúne com diretoria do Hosp...

    Sinmed-MG reúne com diretoria do Hospital Sofia Feldman para discutir novo acordo coletivo

    Data de publicação: 11 de abril/2024.

    Nesta manhã de quinta-feira, 11 de abril/2024, o diretor de Mobilização Cristiano Maciel e o assessor jurídico Cristiano Pedrosa ( do Braga Lobato Advogados Associados – escritório parceiro do Sinmed-MG), estiveram presentes no Hospital Sofia Feldman para reunir com a gestão.

    Eles foram recebidos pelo diretor do hospital José Carlos da Silveira e sua equipe e discutiram sobre as condições de trabalho e trataram também acerca da renovação do Acordo Coletivo dos Médicos do Hospital Sofia Feldman. O último acordo com vigência 2023/2024 foi celebrado em agosto do ano passado e reforçou o apoio e o diálogo do  Sinmed-MG junto à gestão para  as conquistas e valorização da categoria médica.

    Ao final, o diretor do Sinmed-MG visitou também as instalações do hospital para conversar com alguns colegas e reforçar a presença do sindicato junto à categoria.

    O QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO?
    O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um instrumento jurídico negocial firmado entre o sindicato dos trabalhadores e o empregador, no caso dos médicos com a intermediação do Sinmed-MG.
    Visando atender as especificidades do trabalho médico, o objetivo das negociações é buscar melhorias e benefícios adicionais, além dos direitos já previstos na legislação trabalhista (CLT e outras leis federais).