Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG se reúne com mesa de negoci...

    Sinmed-MG se reúne com mesa de negociação sindical da Fhemig

    No dia 14 de novembro, o diretor de Mobilização do Sinmed-MG, Cristiano Túlio Maciel Albuquerque, participou de reunião com a direção da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) para discussões sobre o plano de valorização da Residência Médica e da atividade de Preceptoria na fundação.

    Participaram: a pediatra Fernanda Ramos representando as diretorias clínicas dos Hospitais; vice-presidente da Fhemig Patrícia Albergaria, a diretora de Residência em Saúde, Elaine Azevedo, a diretora de Gestão de Pessoas, Marina Mohl e sua equipe.

    A Fhemig possui o segundo maior Programa de Residência Médica do Estado de MG e um dos maiores do país. Após contribuições dos preceptores e coordenadores de COREME, sintetizadas pelo Sinmed-MG foi construído um plano de valorização da RM e Preceptoria. Foi ressaltada a necessidade de reajuste salarial e revisão do plano de carreira, porém a Fhemig reforçou que, embora reconheça a legitimidade destes pleitos, estão bloqueados pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Regime de Recuperação Fiscal.

    Dentro das medidas possíveis, destacamos: pagamento de adicional para coordenadores de COREME (destacamos a queixa de que os valores são muito abaixo do adequado); facilitação e estímulo financeiro para participação em cursos e congressos das especialidades e com o tema preparação profissionalizada para preceptoria; flexibilização e proteção de carga horária para planejamento e confecção de atividades didáticas, avaliações e atividades burocráticas da residência; teleconsultoria remunerada para interconsultas; plataformas validadas para avaliações de conteúdo, habilidades e atitudes; remuneração por meio jeton para elaboração de aulas e treinamentos; acesso ao Up To Date para atualização científica; dentre outros instrumentos.

    Foi apresentado o cronograma de aplicação do Plano, que será acompanhado pelo Sinmed-MG. Medidas como a convocação do Concurso Público e a limitação das contratações PJ, RPA, OS e Consórcios a substituições pontuais de desfalques das escalas, são bases para funcionamento do plano.