Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG SE REÚNE COM REPRESENTANTES...

    SINMED-MG SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO GOVERNO-MG. PRINCIPAL PAUTA: VALORIZAÇÃO DO MÉDICO A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS

    19 de junho/2020——————-

    O diretor-presidente, Fernando Mendonça; o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, e o conselheiro fiscal do Sinmed-MG, Alexandre Coelho, participaram dia 17 de junho de uma videoconferência com gestores do governo de MG  para tratar de vários temas de interesse da categoria médica. Estavam presentes representantes da Seplag, SES-MG, Hemominas e Fhemig. A principal reivindicação do sindicato foi a valorização da categoria médica a curto prazo, durante a pandemia, e a médio e longo prazos.

     As principais reivindicações a curto prazo são: 1) Aplicação do Adicional GTESP para os diretamente relacionados ao atendimento COVID, para um número maior de médicos, pois foi muito restrito. 2) Criação de Gratificação de Risco/Insalubridade para todos os médicos do Estado que estão atuando durante a pandemia, mesmo que sem exposição direta e rotineira a pacientes com suspeita da COVID. Foi proposta uma gratificação de 20% sobre o salário-base.

    As reivindicações a médio e longo prazos contemplam problemas já antigos, mas ainda não solucionados como reformas de infraestrutura; correção do déficit salarial, que chegará a 50% em janeiro de 2022; retomada dos concursos e melhorias no Plano de Carreira.

    Segundo avaliação do diretor Cristiano Maciel, a reunião foi importante e serviu como “um recado” do sindicato sobre as conseqüências que podem advir do descaso do Governo com as reivindicações.  O sindicato aguarda o retorno oficial dos gestores, no prazo de duas semanas, para dar encaminhamento à campanha de negociações da categoria

    Sinmed-MG, 19 de junho de 2020