Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 20 de junho, médicos vinculados à Missão Sal da Terra (MSDT) do município de Uberlândia deliberaram por contraproposta com algumas ressalvas ao texto apresentado pela gestão para o Acordo Coletivo do Trabalho (ACT) 2024/2025.
Na ocasião, a categoria acatou a proposta da gestão com as seguintes ressalvas: equiparação do salário base do Setor Sul ao Setor Leste, bem como a equiparação das demais cláusulas econômicas; correção nas cláusulas de folgas/intervalo de forma que, se mantida a restrição de gozo da folga ao período de vigência do ACT, o mesmo prazo deve ser estabelecido para o seu pagamento, que deve ser pago com adicional de hora-extra e também a aplicação do reajuste de 4% ao adicional de horizontalidade.
A assembleia foi promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) e conduzida pelo diretor Jurídico Associativo, Marconi Soares de Moura com a participação dos assessores jurídicos da entidade, Cristiano Pedrosa e Nelson Santos.
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais continua contribuindo com a categoria em Uberlândia nas negociações coletivas e na mobilização por valorização do trabalho médico.
O QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO?
O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um instrumento jurídico negocial firmado entre o sindicato dos trabalhadores e o empregador – no caso dos médicos com a intermediação do Sinmed-MG. Visa atender as especificidades do trabalho médico, e busca melhorias e benefícios adicionais para valorização dos profissionais, para além dos direitos já previstos na legislação trabalhista (CLT e outras leis federais).