Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Uberlândia: médicos da MST continuam ...

    Uberlândia: médicos da MST continuam com direitos em risco sem ACT

    Publicado em 17 de junho/2021.

    Médicos da rede pública de saúde de Uberlândia, vinculados à gestão terceirizada da Missão Sal da Terra, participaram no dia 15 de junho de reunião virtual com diretores e advogados do Sinmed-MG para discutirem a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) encaminhada pela Missão Sal da Terra, relativa à compensação de horas negativas dos médicos que, devido à pandemia, tiveram atividades suspensas ou jornadas reduzidas, mas receberam integralmente seus vencimentos.

    O sindicato lembrou a necessidade de renovação do ACT com a Missão Sal da Terra, cujos direitos estão em risco por falta desse amparo jurídico. Foi colocado que a questão da compensação das horas da pandemia acrescenta mais uma pauta que precisa ser negociada junto à gestão, assim como a revisão da remuneração e outras reivindicações que a categoria considere importante.

    O advogado Cristiano Pedrosa citou alguns dos benefícios conquistados no Acordo Coletivo de Trabalho vencido: reajuste salarial; remuneração dobrada aos domingos; definição de jornadas de trabalho; premiações de plantões cumulativos; horas-extras com adicional 100% (CLT é 50%); 50% de adicional noturno (CLT é 20%); adicional de insalubridade com base em três salários mínimos; liberação anual para congresso de até 7 dias…

    Os representantes do sindicato ressaltaram a importância da mobilização da categoria e sua filiação à entidade, que pode poderá assim intermediar essas negociações. Após o prazo de duas semanas para o processo de filiação, o sindicato agendará nova reunião com a categoria para avaliar novos encaminhamentos.