Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias UPA Norte: em reunião com o Sinmed-MG...

    UPA Norte: em reunião com o Sinmed-MG e corpo clínico, gerente diz que maioria das demandas já foram encaminhadas e terão breve solução. Estamos de olho!

    26 de agosto/2020——- No dia 24 de agosto, o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça; o secretário geral, Jordani Machado; a diretora Financeira, Ariete Araújo, e representantes do corpo clínico participaram de uma reunião, via videoconferência, com a gerente da nova UPA Norte,  Daniela Aparecida de Lima Rocha Martins e a gerente adjunta, Bruna Mara Duarte.

    A reunião foi convocada pelo sindicato, após um encontro virtual com o corpo clínico da UPA, dia 17 de agosto, quando ocorreram várias denúncias.  O sindicato também esteve em visita à unidade de urgência, logo após sua inauguração, para conhecer de perto os problemas.

    Durante o encontro com as gerentes, Jordani Machado reforçou que a equipe buscava melhores condições de trabalho que impactam diretamente na assistência, visto que a unidade foi inaugurado sem plenas condições de funcionamento. A gerente disse que o objetivo era agregar e melhorar o processo de trabalho, mas que algumas coisas ultrapassavam a governabilidade dela.

    Durante a reunião o sindicato apresentou os pontos da pauta, solicitando informações sobre o andamento das questões levantadas pelos médicos, entre elas: falta de infraestrutura como macas, cadeiras, ar condicionado, alojamentos adequados; Raio X ainda não instalado impossibilitando diagnósticos;  falta de segurança e de fluxo de atendimentos.

    Segundo a gerente todas as demandas já foram encaminhadas e deverão ser atendidas no prazo máximo de um mês, principalmente no que se refere à questão da estrutura da unidade e instalação do Raio X.

    Após a conversa com a gerência da unidade, o sindicato deliberou por reforçar alguns pontos que necessitam de maior agilidade, com o envio de ofícios para o SAMU, Polícia Militar/Guarda Municipal e Gerencia de Urgência/secretaria de saúde.