Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias VITÓRIA EM CONTAGEM! Atuação intenso ...

    VITÓRIA EM CONTAGEM! Atuação intenso junto ao Legislativo alcança aprovação da recomposição salarial para médicos servidores

    Publicado em 10 de novembro/2022.

    Como noticiado anteriormente (https://sinmedmg.org.br/reajuste-para-os-medicos-servidores-de-contagem-sinmed-mg-atua-junto-ao-legislativo-pela-apr0vacao/), há tempos o SINMED-MG vem lutando pela valorização dos médicos de Contagem e pelo reajuste dos seus vencimentos muitíssimo defasados. Foi um período longo de negociação com o Poder Executivo até a apresentação do projeto de lei com revisão da carreira e dos vencimentos, seguido do acompanhamento da tramitação do PLCE nº 24/2022 e mobilização junto aos vereadores para sua aprovação pela Câmara Municipal.

    Após aprovação da proposta em 1º turno, a votação em 2º turno agendada para 08/11/2022 foi adiada para o dia 10/11/2022 em razão de pressão das demais categorias da saúde que também buscam melhorias (http://www.cmc.mg.gov.br/?p=21815/). A valorização de todas as categorias da saúde é importante para fortalecimento do SUS e benefício dos usuários, mas não seria razoável prejudicar os médicos atrasando o que foi duramente conquistadas no aguardo das negociações das demais categorias com suas peculiaridades. Por isso, representantes dos médicos e do SINMED-MG também se mobilizaram na plenária do dia de hoje, finalmente alcançando a aprovação do projeto em 2º turno.

    Como votaram os vereadores :

    A vitória dos médicos de Contagem é a comprovação de que juntos somos mais fortes!  Filie-se ao SINMED-MG e participe conosco na defesa do trabalho médico!