Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    Home Notícias CERIMÔNIA VIRTUAL DE POSSE GESTÃO 202...

    CERIMÔNIA VIRTUAL DE POSSE GESTÃO 2021/2025, DIA 2 DE JULHO, MOSTROU UM SINMED-MG CADA VEZ MAIS FORTE E PRONTO PARA OS DESAFIOS

    Publicado em 5 de julho/2021.

    Dia 2 de julho foi mais um dia histórico na trajetória de 51 anos do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, com a posse da diretoria eleita para o quadriênio 2021/2025. Os 29 integrantes compõem a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, presidida pelo médico ortopedista e legista Jordani Campos Machado. Em virtude da pandemia, a cerimônia foi transmitida, ao vivo, via plataforma Zoom.

    Ao fazer a abertura do evento, Fernando Mendonça, que esteve à frente do Sinmed-MG por cinco anos ( Gestões  2016/2019 e 2019/2021), destacou que reinventar, fazer diferente, foram as marcas da sua gestão diante dos desafios como a perda de receita e a pandemia. Agradeceu imensamente a todos que o acompanharam nesta trajetória.

    Antes de finalizar, ele pediu um instante de silêncio pelos colegas, amigos e familiares que se foram com a pandemia: “Esse momento nos dá tristeza, mas também forças para avançar, para continuar seguindo juntos, defendendo não só a categoria médica, mas uma saúde de qualidade para todos”.

    Em seguida, Mendonça apresentou dois vídeos com balanço do período em que esteve à frente do Sinmed-MG:
    https://sinmedmg.org.br/video-conheca-a-sua-casa-o-sinmed-mg-e-o-que-a-gestao-2016-2019-e-2019-2021-fez-por-voce/   

    https://sinmedmg.org.br/vamos-relembrar-o-que-o-sinmed-mg-fez-por-voce-o-presidente-do-sindicato-fernando-mendonca-faz-um-balanco-das-gestoes-2016-2019-e-2019-2021/

    DISCURSO DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE, JORDANI MACHADO: “SOMOS UM SINDICATO VENCEDOR”

    Após a leitura virtual do termo de posse e dos nomes dos novos diretores pela representante do Comitê Eleitoral, Mercedes Zucheratto, o atual presidente, Jordani Machado, fez um discurso emocionante, que reproduzimos na íntegra. Conheça a nova diretoria – https://sinmedmg.org.br/institucional/diretoria/

    “Estamos aqui para celebrar a posse da diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, quadriênio 2021/2025. Em primeiro lugar, quero cumprimentar e agradecer a todos vocês que compartilham, hoje, conosco deste novo capítulo na trajetória do sindicato: diretores, colaboradores, representantes de entidades, colegas médicos, gestores, parceiros, familiares.
    É com grande satisfação que assumo a presidência do Sinmed-MG, no seu quinquagésimo primeiro ano de vida. Ao iniciar essa etapa, não podemos nos esquecer dos que nos antecederam e construíram essa bela história de luta em prol da categoria médica e da assistência de qualidade para todos.  Somos um sindicato vencedor.
    Comecei a participar ativamente do Sinmed-MG por volta de 1995, quando ingressei por concurso público na PBH como médico ortopedista. Posteriormente, fui delegado do Sinmed-MG pela UPA Norte. Na primeira gestão do Dr. Fernando Mendonça assumi a diretoria de Comunicação. E na segunda, o posto de secretário-geral, quando tive oportunidade de aprofundar-me ainda mais nas causas sindicais e ver como somos importantes para a categoria médica. Transitei por todas as diretorias ativamente, passando por suas reuniões e pautas. 
    Após 26 anos atuando junto ao sindicato, foi uma grande honra ter meu nome escolhido, por consenso, para presidir a gestão no quadriênio 2021/2025.  Registro aqui o agradecimento aos colegas que depositaram em mim a confiança para presidir esta importante instituição. 
    A diretoria eleita, que compôs comigo a chapa “Juntos somos mais fortes”, é integrada por 23 diretores e 6 conselheiros fiscais, de diferentes áreas de atuação para aumentar nossa representatividade e permeio nos veículos médicos. Uma escolha criteriosa e democrática. Médicos com excelente formação técnica, respeitados em suas especialidades, reconhecidos por seus pares. 
    A diretoria teve uma renovação de 34% de seus membros. Os novos diretores sabem do trabalho árduo, muitas vezes sem reconhecimento da categoria, mas assumem esse desafio com vontade de executar sua função com esmero e dedicação para elevar nosso conceito e resolutividade sindical. Agradeço também aos colegas que já atuavam nas diretorias anteriores e que continuaram comigo nesta caminhada. Reforço que aqui não existem sindicalistas profissionais e sim amor à causa da saúde, em detrimento muitas vezes do convívio com a família e amigos. As conquistas são a maior e nossa única recompensa.
    É importante também que fique claro que o Sinmed-MG não está vinculado a nenhum partido político que limite nossa atuação, seja ele de esquerda, centro ou direita. Nosso partido será sempre o médico. Estaremos onde for preciso para lutar por ele independentemente da ideologia do nosso interlocutor.
    Assumimos a direção do sindicato em um momento delicado para a categoria. Somados aos desafios rotineiros para defesa do trabalho médico estamos enfrentando uma pandemia que já levou mais de 500 mil pessoas, entre elas amigos, familiares, colegas médicos.
    Uma situação que exige ainda maior dedicação da classe médica, mas de pouco reconhecimento em todos os níveis da gestão. Retiram direitos e condições de trabalho quando o médico mais precisa e quando mais está empenhado em executar seu trabalho com excelência. Atravessamos uma precarização cada vez maior dos vínculos de trabalho, de aviltamento dos honorários e salários, de congelamentos e falta de insumos. Teremos uma tarefa árdua, que exige adaptação, quebra de paradigmas e renovação de processos.
    Sabemos que para “juntos sermos mais fortes” será necessário dedicação diária para aumentar  nossa visibilidade e sustentabilidade. Nossa gestão será democrática e participativa, com autonomia, independência e intercooperação com entidades envolvidas com a causa da saúde e com o bem-estar social. A força do coletivo é essencial principalmente nas crises.
    Assumimos ciente dos desafios que se apresentam e dos que estão por vir, mas estejam certos do nosso compromisso de dedicação e trabalho árduo para o crescimento e fortalecimento do Sinmed-MG. 
    Como timoneiro, não me faltam otimismo, garra, coragem para conduzir essa jornada por melhores condições de trabalho, remuneração, valorização, respeito aos direitos da nossa categoria.  Mas a vitória só virá com a união de todos  que comungam da causa da saúde; bem maior do ser humano e principal preceito do juramento de Hipócrates”.

    Complementando seu depoimento, o presidente apresentou a nova logomarca do Sinmed-MG, que passou por uma revitalização para ficar ainda mais forte e moderna, com recursos como caixa alta, três dimensões e uso do degradê se juntando às formas das montanhas e do sol de Minas e ao M de Medicina. 


    Ao final do evento, foi reproduzido o vídeo feito pelo sindicato em homenagem a todos os médicos que, neste momento de pandemia, tem trabalhado arduamente para garantir a saúde da população.

    https://sinmedmg.org.br/18-de-outubro-dia-do-medico-comemorar-essa-data-deve-ser-todos-os-dias-do-ano-com-dignidade-e-respeito-aos-colegas/

    02/07/21 – Posse da nova diretoria- quadriênio 2021/2025-
    Chapa: Juntos Somos Mais Fortes
    *diretores com máscara, respeitando o protocolo de segurança

    ENTIDADES E AUTORIDADES ENVIAM VÍDEOS DE CONGRAÇAMENTO

    Diversas entidades e autoridades enviaram seus cumprimentos via “chat” ou vídeos com saudações à nova diretoria, transmitidos durante a cerimônia:

    Representando as entidades médicas mineiras enviaram seus votos os seguintes presidentes: Fábio Augusto de Castro Guerra (AMMG), Cibele Alves (CRM-MG), João Augusto Oliveira Fernandes (Sicoob Credicom), Cathia Costa Carvalho Rabelo (Fencom),  Emerson Fidelis Campos (AMM) e Samuel Flam (Unimed-BH).

    Entidades médicas nacionais: Alexandre Menezes, 2º vice-presidente do CFM; e os presidentes Casemiro dos Reis Júnior (FMB) e Gutemberg Fialho (Fenam).

    O sindicato também recebeu os cumprimentos dos gestores: Romeu Zema, governador do Estado de Minas Gerais, e Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde; Alexandre Kalil,prefeito de Belo Horizonte e Jackson Machado Pinto, secretário Municipal de Saúde.

    Também enviaram congratulações: Thales Bittencourt de Barcelos, superintendente de Polícia Técnico- Científica de MG; e Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL BH.

    As fotos completas do evento podem ser vistas em https://flic.kr/s/aHsmW8P8JD