Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 16 de junho/23
Em seus stories, publicado ontem, dia 15/6, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, informou que será votado, até a próxima semana, o PL 589/23 que trata do reajuste dos servidores municipais de BH.
Destacamos que a atuação do Sinmed-MG foi proativa e essencial durante as negociações para o reajuste, buscando apoio dos vereadores e discutindo com a gestão as demandas da categoria.
Lembramos que no dia 6 de junho, o diretor de Formação Sindical e Filiação, André Christiano dos Santos, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo e outros representantes de entidades sindicais de BH.
Eles discutiram sobre o atraso da aprovação do PL 589/23 que concede reajustes remuneratórios aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo que previa o reajuste de 5,93% na folha de pagamento de junho/23( a ser paga em julho).
Entretanto, com o substitutivo apresentado pela PBH, não haverá tempo hábil de fazer esse pagamento no próximo mês e por isso o Sinmed-MG e demais entidades buscaram reunião com o vereador, pedindo apoio para acelerar a tramitação desse PL.
E foi nessa reunião que o vereador Gabriel Azevedo se comprometeu a dar celeridade à tramitação do PL 589/23 para que ele seja votado e sancionado pelo Prefeito de BH o quanto antes e que o reajuste salarial seja pago na folha de agosto, retroativo a junho/23.
O Sinmed-MG destaca que vai acompanhar de perto a tramitação do projeto a fim de garantir que efetivamente seja cumprido o acordo com o presidente da CMBH.
Reforçamos a atuação proativa do Sinmed-MG na defesa dos direitos dos médicos da PBH e a busca de diálogo e apoio dos vereadores.
Acompanhe as iniciativas do sindicato e o que ele tem feito por você, médico da PBH.,
Filie-se para que sua entidade esteja cada vez mais forte para atuar por você