Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Hospital Sofia Feldman: assembleia ap...

    Hospital Sofia Feldman: assembleia aprova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho e médicos destacam importância do Sinmed-MG para o sucesso das negociações

    19 de agosto/2020——-Os médicos do Hospital Sofia Feldman – Fundação de Assistência Integral à Saúde- aprovaram, em 18 de agosto, durante Assembleia Geral Extraordinária a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2020-2021. O novo acordo mantém as conquistas do anterior (2018-2020):

    – incentivo de final de semana, que não está previsto em lei

    – incentivo de horizontalidade

    – adicional de insalubridade sobre três salários mínimos ao invés de um salário mínimo como praticado habitualmente

    – adicional noturno de 30%, maior do que o os 20% previstos pela legislação

    Além disso, os médicos conseguiram um reajuste de 3%, acima do INPC acumulado de 12 meses (2,69%).

    Os diretores esclareceram que o acordo coletivo é um instrumento jurídico para trazer ganhos ao trabalhador, melhores condições de trabalho e remuneração e mais segurança.

    O acordo busca agregar benefícios que a CLT, regime dos funcionários do Sofia Feldman, não aborda. Para o empregador, o ACT favorece ao regulamentar especificidades do serviço não contempladas na legislação e fortalecer o vínculo da equipe.

    Foi lembrado que o sindicato tem conseguido bons acordos coletivos, com ganhos para os médicos, como os da Fundep – Hospital Célio de Castro e UPA Centro-Sul. Para o Sinmed-MG, a manutenção da modalidade “celetista” no Sofia Feldman merece elogio, considerando o cenário atual do trabalho médico em que predomina cada vez mais a pejotização.

    Os médicos presentes consideraram o acordo bastante satisfatório, em especial no atual contexto socioeconômico. Agradeceram muito ao sindicato pelo apoio às negociações, dizendo que as conquistas não seriam possíveis sem a participação da entidade, e que era importante que o Sinmed-MG continuasse lutando pelos médicos e contra a precarização do trabalho médico: “Um sindicato forte é a única maneira da categoria conseguir alguma coisa”, disse um dos presentes.

    O diretores presentes, Marconi Soares de Moura (Formação Sindical e Filiação), Samuel Pires  (Campanhas) e Cristiano Maciel (Mobilização) destacaram que o reconhecimento do grupo ao papel do sindicato era muito importante e que o trabalho deve ser para melhorar cada vez mais.