Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 14 de maio/2021.
Reunião discutiu o atraso nos pagamentos de serviços médicos com gestão terceirizada
O diretor de Campanhas, Samuel Pires, reuniu-se nesta quarta-feira, 14 de maio, com a secretária municipal de Saúde de Ibirité, Carina Bitarães, para discutir sobre os atrasos dos pagamentos serviços médicos prestados aos serviços de saúde do município com gestão terceirizada.
Nesse encontro, a secretária afirmou que o município está em dia com suas obrigações contratuais junto a empresa “MAIS SAÚDE” e portanto não há atrasos nos repasses.
A reunião aconteceu após solicitação oficial do Sinmed-MG diante das queixas recebidas pelo sindicato de que a Organização Social MAIS SAÚDE, que administra Pronto-Atendimentos, Hospital e Maternidade da cidade, já acumula pelo menos três meses de atrasos de honorários médicos. A situação trouxe um indisfarçável prejuízo aos profissionais que laboram em prol da saúde no município e risco iminente de suspensão de atividades.
O Sinmed-MG destaca que estará acompanhando nos próximos dias se haverá o pagamento da MAIS SAÚDE aos médicos. A entidade entende que não pode haver prejuízo financeiro aos profissionais médicos, principalmente neste momento de pandemia, no qual esses profissionais estão sobrecarregados com as elevadas demandas de assistência no município.