Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Ibirité: Secretária de saúde garante ...

    Ibirité: Secretária de saúde garante ao diretor do Sinmed-MG, Samuel Pires, que município fez está em dia com as obrigações contratuais junto à MAIS SAÚDE

    Publicado em 14 de maio/2021.

    Reunião discutiu o atraso nos pagamentos de serviços médicos com gestão terceirizada

     O diretor de Campanhas, Samuel Pires, reuniu-se nesta quarta-feira, 14 de maio, com a secretária municipal de Saúde de Ibirité, Carina Bitarães, para discutir sobre os atrasos dos pagamentos serviços médicos prestados aos serviços de saúde do município com gestão terceirizada.

    Nesse encontro, a secretária afirmou que o município está em dia com suas obrigações contratuais junto a empresa “MAIS SAÚDE” e portanto não há atrasos nos repasses.

    A reunião aconteceu após solicitação oficial do Sinmed-MG diante das queixas recebidas pelo sindicato de que a Organização Social MAIS SAÚDE, que administra Pronto-Atendimentos, Hospital e Maternidade da cidade, já acumula pelo menos três meses de atrasos de honorários médicos. A situação trouxe um indisfarçável prejuízo aos profissionais que laboram em prol da saúde no município e risco iminente de suspensão de atividades.

    O Sinmed-MG destaca que estará acompanhando nos próximos dias se haverá o pagamento da MAIS SAÚDE aos médicos. A entidade entende que não pode haver prejuízo financeiro aos profissionais médicos, principalmente neste momento de pandemia, no qual esses profissionais estão sobrecarregados com as elevadas demandas de assistência no município.

    Diretor de Campanhas, Samuel Pires, em reunião com a secretária municipal
    de saúde de Ibirité, Carina Bitarães