Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos da PBH deliberaram por parali...

    Médicos da PBH deliberaram por paralisação de 24 horas, no dia 7 de novembro, em protesto à Reforma da Previdência dos servidores do município

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, no dia 31 de outubro, médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte deliberaram por paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira, 7 de novembro em protesto à Reforma da Previdência da PBH. Estão mantidos os atendimentos de urgências nas UPA’s, segundo o fluxo adequado para atendimentos à situações de risco.

    A paralisação será um ato conjunto do Sinmed-MG junto às  entidades representativas de servidores como Sindibel, Sind-rede, Sindifisco, Procuradores do Município para que  possam buscar ações conjuntas e apresentar os impactos que a reforma trará aos servidores. Em reunião do Sinmed-MG com representantes da PBH, definiu-se pela criação de uma comissão para discutir os principais pontos sobre a Reforma.

    Além disso, os médicos e demais servidores estarão juntos na concentração que ocorrerá no dia 7 de novembro, às 9h, em frente à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para a população ficar ciente da situação.

    Durante a Assembleia, o departamento jurídico do Sinmed-MG apresentou todos os itens da Reforma que podem impactar e penalizar os servidores – veja abaixo a apresentação – já que o argumento da PBH  é criar uma Reforma Municipal baseada na  reforma do INSS.

    Os profissionais médicos servidores estão insatisfeitos e tem buscado por negociações e soluções junto aos órgãos competentes para negociar o Projeto de Lei de forma benéfica para  minimizar os danos.

    As entidades estão preparando ações conjuntas e argumentos jurídicos para levar novas propostas ao prefeito, ao Secretário de Planejamento, Secretário de Gestão, Secretária de Saúde e principalmente aos vereadores.

    Uma nova assembleia foi agenda para o dia 8 de novembro para tratar dos informes  decididos nas negociações do movimento.