Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Reunião do Sinmed-MG com Ministério P...

    Reunião do Sinmed-MG com Ministério Público discute melhorias nas condições de trabalho dos profissionais e na assistência aos pacientes

    Publicado em 12 de abril/22.

    Na tarde de segunda-feira, 11 de abril, o Sinmed-MG, representado pelo diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, e o advogado trabalhista Cristiano Pedrosa, estiveram no Ministério Público – Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, juntamente com médicos representantes do corpo clínico do Hospital Infantil João Paulo II para apresentar as demandas no tocante às melhorias nas condições de trabalho dos profissionais e na assistência aos pacientes.

    Eles foram recebidos pela Promotora de Justiça de Defesa da Saúde Josely Ramos Pontes, após o MP receber a demanda do Conselho de Usuários do hospital que pediu essa agenda para propor melhorias no atendimento à saúde dos pacientes.
    O Sinmed-MG apresentou todos os seus esforços e lutas para melhorias na recomposição das escalas multiprofissionais, que traz como benefício assistência digna ao paciente, a retomada da obra do prédio anexo e reforma da área física que já está comprometida.

    A promotora destacou que alguns desses temas já tem sido cobrado pelo Ministério Público, principalmente a realização de concurso público para toda a rede Fhemig assim como a necessidade de aplicação adequada de recursos para a saúde, a fim de melhorar o atendimento à população.

    O Sinmed-MG reforça a sua luta incansável em prol de melhorias, não apenas para os médicos do HIJP II mas também toda a rede Fhemig, a fim de garantir mais qualidade para os profissionais médicos e uma assistência digna à saúde da população.

    Acompanhe em https://sinmedmg.org.br/falta-de-compromisso-do-governo-zema-deixa-medicos-do-estado-sem-condicoes-de-trabalho-remuneracao-salarial-e-estrutura-fisica-unidos-categoria-busca-por-melhorias/