Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINDICATO PRESENTE NOS 49 ANOS DA AC...

    SINDICATO PRESENTE NOS 49 ANOS DA ACADEMIA MINEIRA DE MEDICINA

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais prestigiou a sessão solene comemorativa dos 49 anos da Academia Mineira de Medicina, dia 22 de novembro, na Associação Médica.

    O diretor-presidente do sindicato, Fernando Mendonça, compôs a mesa juntamente com o anfitrião e presidente da AMM, Walter Antônio Pereira; os representantes da Associação Médica e Conselho Regional de Medicina, Cibele Alves de Carvalho e Fábio de Castro Guerra; o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o presidente da Fundação Lucas Machado (Feluma), Wagner Eduardo Ferreira;  o vice-presidente da Faculdade de Ciências Médicas, Rafael Duarte Silva; o diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, professor Humberto José Alves; a diretora Comercial de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Maria das Merces Quintão Froes e o orador da Academia, Geraldo Magela.

    Foi uma bela cerimônia e um emocionante encontro entre decanos da Medicina mineira. Em suas palavras, Walter Antônio Pereira falou um pouco da história da Academia, a escolha dos acadêmicos e os objetivos da instituição.

    Anunciou que a AMM fez um contrato de consultoria técnica com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, visando ampliar sua atuação em prol da Saúde e da valorização da Ética e do profissional médico.

    Durante a cerimônia, foi lançado o selo comemorativo de 50 anos da Academia,  a serem completados em   16 de novembro de 1970 e anunciada a inauguração do Centro de Memórias da Medicina durante as festividades de aniversário.

    A cerimônia homenageou com as “Palmas Acadêmicas” os médicos Amélio Ferreira Neto, Elizabeth Costas Dias e Manoel Otávio da Costa Rocha. Palma Acadêmica –

    O presidente da Feluma, Wagner Eduardo Ferreira, ganhou o título de Membro Benemérito pela suas inúmeras ações em prol da Medicina e da Saúde. A sessão encerrou com a entrega da Insígnia aos membros eméritos.  

    Dirigindo-se à mesa e ao público, Fernando Mendonça, diretor-presidente do Sinmed-MG, lembrou  que os homenageados eram uma comprovação de que vale a pena ser médico e um exemplo a ser seguido.

    Sinmed-MG, 26 de novembro 2019