Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG atuante: REUNIÃO com prefei...

    SINMED-MG atuante: REUNIÃO com prefeita de contagem aborda temas como melhores condições de trabalho e remuneração para os médicos. Encontro amplia O diálogo entre sindicato e a gestão do município

    Publicado em 11/01/2023

    Da esquerda para direita: Cristiano Maciel, diretor de Mobilização do Sinmed-MG; Vanessa Peres, diretora de Campanhas do Sinmed-MG; Marília Campos, Prefeita de Contagem -MG em reunião com demais representantes do governo municipal Foto: Janine Moraes

    O Sinmed-MG participou de reunião, no dia 06/01 com a Prefeita de Contagem Marília Campos, para discutir sobre os principais temas que envolvem a categoria médica do município. Representando o sindicato, estiveram presentes os diretores Vanessa Peres, diretora de Campanhas; Cristiano Maciel, diretor de Mobilização e a assessora jurídica, Paloma Marques. A construção do SUS Contagem foi um dos assuntos pautados ressaltando vínculos de trabalho que envolve os médicos assim como recomposição salarial e pontuações sobre condições de trabalho.

    O encontro trouxe a aproximação do Sinmed-MG com a gestão central do município em um  diálogo que vem se ampliando de forma positiva com os representantes. “Acreditamos que a construção do SUS somente é possível quando há abertura ao diálogo como tem ocorrido no município de Contagem”, disse Vanessa Peres.

     No ano de 2022, após extensas negociações com setores de gestão da Secretaria de Saúde do município, Secretaria de Governo e com poder Legislativo com apoio do Executivo, os médicos de Contagem conquistaram um reajuste salarial histórico para os profissionais. Em alguns vínculos chegou a mais de 40% de aumento proporcionando reposição de perdas salariais dos últimos 10 anos. Houve também a melhoria do salário base, apesar da perda de alguns adicionais. Esta medida pode ser um incentivo para fixação de bons profissionais na rede.  A expectativa é a realização de um novo concurso no município, uma vez que a gestão tem preocupação com melhores vinculações de trabalho.

    Na reunião foi destacada a importância de um plano de carreira que permita progressão efetiva ao servidor. “Muito tem que ser feito para melhoria do trabalho na região, mas com a gestão perceptiva aos órgãos de representação a caminhada fica mais fácil”, reforça a diretora de Campanhas.

    O Sinmed-MG mantém seu papel como entidade representativa dos profissionais médicos e reforça o compromisso na busca de soluções e melhores condições para a categoria.