Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG continua atuante em defesa ...

    Sinmed-MG continua atuante em defesa do abono COVID para médicos na linha de frente e busca apoio e diálogo com vereadores para garantir esse benefício aos médicos da PBH

    Publicado em 20 de julho/2021

    Desde março de 2020, o Sinmed-MG tem cumprindo seu papel de cuidar dos direitos dos médicos que estão na linha de frente dos atendimentos à COVID-19, pressionando gestores e buscando apoio dos parlamentares para valorizar esses profissionais em toda Minas Gerais.

    E dando continuidade à atuação na capital mineira, o Sinmed-MG está dialogando e buscando apoio dos vereadores de Belo Horizonte para a aprovação de emendas e submendas que viabilizem, o mais rápido possível, benefícios para os médicos que estão trabalhando no enfrentamento da COVID desde o ano passado.

    Essas iniciativas reforçam, cada vez mais, a caminhada de nossa entidade na defesa dos direitos da categoria médica e na valorização dos profissionais e do trabalho incansável para garantir esses direitos a você, colega médico.

    E o que mais o Sinmed-MG fez até agora pelos médicos
    durante a pandemia?

    Desde o início da pandemia, em 2020, o sindicato tem atuando em várias frentes que garantem os direitos da categoria médica, como a solicitação, em agosto/2020, da criação de gratificação temporária para gestores de 32 municípios mineiros, a fim de “compensar” a exposição dos profissionais que estão no enfrentamento da COVID-19. Veja detalhes em https://sinmedmg.org.br/sinmed-mg-atuante-sindicato-luta-pela-criacao-de-gratificacao-temporaria-para-medicos-na-linha-de-frente-da-covid-19/

    Destacamos que a nossa batalha é também por todos os profissionais da saúde, pois o risco de contaminação não se restringe apenas àqueles que estão na linha de frente do tratamento médico-hospitalar, mas aos que atuam desde a atenção básica ao serviço hospitalar, dedicando-se ao enfrentamento da COVID-19 e que merecem ser remunerados de forma diferenciada enquanto perdurar a pandemia.

    Reforçamos aqui o papel fundamental da nossa entidade junto ao governo de MG pressionando para criação de Adicional Covid para os médicos da linha de frente, que resultou na criação da Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública – Gtesp. Mas sua aplicação teve critérios muito restritos por parte do governo para definir os médicos contemplados e por isso, o sindicato  mobilizou em diversas reuniões, processos administrativos e judiciais e conseguiu ampliar o número de médicos devidamente atendidos pela gratificação. Leia em https://sinmedmg.org.br/a-luta-do-sinmed-mg-para-garantir-os-direitos-e-melhorias-para-os-medicos-do-estado/

    O Sinmed-MG caminha também para buscar o apoio da imprensa, repercutindo a necessidade de valorizar cada vez mais quem está lutando para salvar vidas, desde o início da pandemia, com sobrecarga de trabalho e colocando-se em risco para manter a assistência à população.

     Essas são apenas algumas de nossas iniciativas que continuam dia após dia, mostrando que o Sinmed-MG tem cumprido seu papel de atuar na defesa dos médicos e da saúde da população.