Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG pressionou e obteve vitória...

    Sinmed-MG pressionou e obteve vitória: aplicação da dose de reforço (3ª dose) da vacina contra Covid-19 para médicos e demais profissionais da saúde é anunciada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, dia 24 de setembro

    Publicado em 24 de setembro/2021

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) comemora mais uma vitória de suas iniciativas em defesa do médicos: após oficiar o Ministério da Saúde ( juntamente com o Simers), gestores municipais e do estado solicitando aplicação da dose de reforço (3ª dose) para os profissionais de saúde, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou na tarde desta sexta-feira, 24 de setembro, que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. Ela será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses.

    Essa vitória que representa a importância da representatividade da entidade na luta pelos direitos dos médicos e profissionais da saúde.

    O ofício foi encaminhado em conjunto com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), no dia 8 de setembro, solicitando que os médicos e os profissionais de saúde fossem incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, para receberem a dose de reforço ou a 3ª dose.
    No documento, foi destacado que os profissionais de saúde, principalmente os médicos, estão atuando na linha de frente do combate à pandemia desde março de 2020, mostrando-se essenciais para a continuidade do combate e estão em constante exposição ao vírus. “A vacinação prioritária dos profissionais da saúde, inclusive, deve ser estabelecida com base em critérios já estabelecidos de prioridade da preservação do funcionamento dos serviços de saúde, nos termos do Plano Nacional de Operacionalização publicado em julho/2021”, cita o documento.

    Sinmed-MG também acionou governo estadual de Minas Gerais e prefeitos

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais reforçou sua ação em defesa da aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 para os profissionais da saúde, em especial aos médicos, e nos dias 14 e 15 de setembro oficiou também municípios mineiros que pertencem à sua base territorial, dentre eles Contagem, Betim, Nova Lima, Barão de Cocais, Divinópolis, Itabira, Nova Lima, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vespasiano.

    “Comemoramos esse importante passo em defesa de nossa categoria. O Sinmed-MG trabalhou ativamente, tomando as iniciativas necessárias e unindo forças ao Simers para solicitar oficialmente esse reforço da vacina. Essa iniciativa é essencial, já que lutamos pelos direitos e pela preservação da saúde dos nossos colegas médicos que estão ativamente, desde o início da pandemia, cuidando da população, afirma o presidente do sindicato.