Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG reúne com secretário munici...

    Sinmed-MG reúne com secretário municipal de Belo Horizonte para ampliar diálogo com a entidade e reforçar atuação do sindicato para melhorias nas condições de trabalho dos médicos

    Publicado em 13 de agosto/2021.

    Nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, a diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais participou de reunião com o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Pinto, para apresentar a nova diretoria do Sinmed-MG e ampliar o diálogo permanente nas discussões de melhorias na qualidade do trabalho médico.

    Representaram o Sinmed-MG: o presidente Jordani Machado; a diretora financeira Ariete Araújo; o diretor de Formação Sindical e Filiação, André Christiano dos Santos e o diretor de Relações de Trabalho, Samuel Pires e pela SMS/BH esteve presente também a secretária de Gabinete Isabela Melo.

    Jordani Machado apresentou a nova diretoria empossada em julho/2021 e destacou a importância de dialogar com a gestão para discutir as condições de trabalho da categoria médica, a necessidade de melhorias na saúde e prioridade no chamamento dos aprovados no concurso público realizado em julho/2021, a fim de melhorar as escalas de profissionais.

    O presidente do Sinmed-MG também reforçou que a pauta de reivindicações foi encaminhada ao secretário ontem, 12 de agosto, contendo os principais pleitos da categoria e a necessidade de iniciar as negociações de pontos importantes como soluções para os problemas de segurança dos trabalhadores da saúde nas unidades de atendimento, as escalas incompletas nas UPA’; a importância do controle da pandemia e vacinação dos profissionais da saúde, as condições de trabalho dos médicos nos Cersam’s, dentre outros itens.

    O Sinmed-MG também reiterou que vai continuar fazendo visitas periódicas nas unidades de saúde para conversar com os médicos e conhecer as principais demandas.

    Essa é mais uma iniciativa da diretoria do Sinmed-MG em prol dos médicos da PBH: manter a atuação constante para promover melhorias na qualidade do trabalho e na assistência à saúde. Conte com o seu sindicato!