Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE D...

    SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA PBH EM TEMPOS DE COVID-19 É TEMA DE REUNIÃO DO SINMED-MG COM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE E SINDIBEL, DIA 10 DE JUNHO

    Na tarde de 10 de junho, o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça e o secretário-geral Jordani Machado, reuniram-se com a Secretária Municipal Adjunta de Saúde da PBH, TacianaMalheiros Lima Carvalho; a subsecretária de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças,Natália Raquel Ribeiro Araújo para tratar da situação dos profissionais de saúde neste momento de pandemia da Covid-19.

    Também participaram da reunião, a subsecretária de Orçamento, Gestão e Finanças, Fernanda Girão; Renata Mascarenhas Bernardes, da Diretoria de Assistência à Saúde; o gerente da Rede Complementar da Secretaria Municipal de Saúde, André Luiz de Menezes além de Bruno Abreu, primeiro-secretário do Sindibel e outros representantes dessa entidade.

    Entre os pontos de pauta da reunião, destaca-se a situação atual da Covid-19 entre trabalhadores da SMS-BH, a ampliação dos testes, a garantia do Plano de criterioso para afastamento, monitoramento e testagem de profissionais da saúde com exposição de risco a colegas de trabalho ou usuários confirmados com a doença.

    Além disso, discutiu-se a publicidade dos dados epidemiológicos de profissionais do SUS, confirmados por Covid-19 e o plano de acompanhamento clínico e laboral desses profissionais.

    A secretaria de saúde disse também que será criado um novo laboratório da PBH para aumentar o número de exames para a doença. Ao final, a gestão concordou com os pontos apresentados e afirmou que essas solicitações serão acatadas pela secretaria de saúde.

    O Sinmed-MG espera que a prefeitura realmente possa realizar as ações que visam garantir mais segurança para os profissionais da saúde que estão na linha de frente dos atendimentos, colocando em risco suas vidas para prestar a melhor assistência à população.

    Sinmed-MG, 10 de junho de 2020.