Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias PBH homologa concurso regido pela Edi...

    PBH homologa concurso regido pela Edital 01/2020 e inicia chamamento dos médicos aprovados

    Publicado em 16 de maio/22.

    Em razão das escalas incompletas, da sobrecarga de trabalho, somada à remuneração defasada dos médicos do Município Belo Horizonte, em janeiro do corrente ano o Sinmed-MG notificou a Prefeitura para que realizasse a convocação de todos os médicos aprovados no último concurso público, bem como procedesse com o reajuste dos vencimentos, considerando a perda inflacionária dos últimos anos (https://sinmedmg.org.br/sindicato-dos-medicos-de-minas-gerais-notifica-prefeitura-de-belo-horizonte-pedindo-mais-medicos-e-melhores-condicoes-de-trabalho/ ).

    A notificação encaminhada pelo Sinmed-MG e consequente mobilização da categoria repercutiu na impressa, principalmente no que tange à necessidade de homologação do concurso regido pelo Edital 01/2022 ante a extrema demanda do serviço público (https://sinmedmg.org.br/nao-sabe-o-que-fazer-kalil-assuma/ ).

    Assim, no dia 28/04/2022 o concurso foi finalmente homologado por meio de publicação no Diário Oficial do Município, iniciando-se a chamada dos candidatos aprovados nas áreas de psiquiatria e pediatria.

    Em relação ao pleito de reajuste de vencimentos dos médicos, o Executivo apresentou propostas de reajustes que são hoje tratadas na Câmara Municipal através dos Projetos de Lei 320/2022 e 278/2022, nos quais o Sinmed-MG também mantém participação ativa.
    Recentemente, o sindicato oficiou a Comissão de Administração Pública, a Comissão de Constituição e Justiça e participou de audiência pública com a vereadora Professora Marli pedindo apoio para acelerar a tramitação desse projeto que vai de encontro as necessidades de melhores na remuneração dos servidores. E continua firme no propósito de lutar para que essa pauta seja atendida.

    Acompanhe as mídias do Sinmed-MG e fique atualizado sobre os movimentos de interesse da categoria médica! Filie-se e fortaleça a sua entidade.