Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
19 de agosto ———Retirada de tramitação do projeto representa uma vitória para os médicos aposentados, afastados das atividades presenciais e, também, aqueles não vinculados à Secretaria Municipal de Saúde
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), reafirmando suas ações para garantir os direitos dos médicos, comemora mais uma importante vitória para os médicos de Contagem.
O Projeto de Lei Complementar 06/2020, enviado pela gestão à Câmara dos Vereadores, foi retirado de tramitação pelo próprio prefeito. O PL “dispõe sobre a suspensão de percentual da remuneração dos servidores e empregados públicos do Poder Executivo do Município…”, tinha como proposta a suspensão de 10% dos vencimentos líquidos dos servidores que não estiverem em atividade presencial e não vinculados à Secretaria Municipal de Saúde e a de Defesa Social.
Lembramos que, tão logo soube da tramitação, o Sinmed-MG posicionou-se contrário ao PL, por meio de nota oficial, e encaminhou documento oficial ao Prefeito do Município, Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Contagem bem como para os secretários municipais de Saúde e Administração Pública, apontando as violações legais que a aprovação do projeto implicaria (leia aqui ).
O Sinmed-MG comemora com você, médico de Contagem, essa vitória que suspende o pagamento de 10% dos vencimentos líquidos para os médicos aposentados, afastados das atividades presenciais e, também, aqueles não vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.