Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias JOSÉ ALVARENGA CALDEIRA, CONSELHEIRO ...

    JOSÉ ALVARENGA CALDEIRA, CONSELHEIRO FISCAL DO SINDICATO RECEBE COMENDA DE HONRA À ÉTICA

    Fechando com chave de ouro as atividades da Semana do Médico, o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e a Associação Médica realizaram , dia 25 outubro, a entrega da “Comenda Honra à  Ética 2019”.

     A comenda é concedida anualmente pelo CRM-MG a dez médicos, com no mínimo 25 anos de profissão,  que durante a vida profissional agiram com ilibada conduta ética e moral, dignificando o exercício da medicina.

    Compuseram a mesa do evento  a conselheira Cibele Alves de Carvalho, do CRM-MG;   Fernando Mendonça, diretor-presidente do Sinmed-MG; e Fábio Augusto de Castro, representando a Associação Médica.

    O Sinmed-MG se orgulha e parabeniza o conselheiro José Alvarenga Caldeira, um dos 10 agraciados numa noite de muita emoção. Ginecologista e obstetra, Caldeira é membro do Conselho Fiscal do sindicato desde 2007 e foi co-fundador, em 1991, da Comissão de Defesa do Médico.  Médico do Trabalho pela Fundacentro. Ginecologista do Medical Center. Médico cooperado da Unimed-BH há 40 anos, agora aposentado.

    Em rápidas palavras, Caldeira  falou de sua felicidade com a homenagem e agradeceu aos  professores que teve, aos companheiros de trabalho e do sindicato, e principalmente à sua esposa e filhos,  que o apoiaram por tantas décadas de medicina: “Peço desculpas pelo tempo que estive ausente, mas foi para dar uma vida melhor para vocês”, disse emocionado.

    Fernando Mendonça, diretor-presidente do sindicato, frisou que a homenagem “era um momento histórico por mostrar que, apesar de tudo, de toda a tecnologia, de todas as mudanças na profissão, nós ainda temos referências, exemplos dignificantes  a serem seguidos.  Esse é um momento para fazer uma reflexão sobre o nosso dia,  os nossos papéis enquanto médicos e lideranças”, disse.

    Durante o evento,  a Conselheira Fiscal do Sinmed-MG, Ana Cláudia de Queiroz, apresentou o projeto  “O médico além do Trabalho: um movimento pelo seu bem- estar”. Cláudia faz parte da equipe que coordena o projeto.

    TAMBÉM FORAM HOMENAGEADOS  COM A COMENDA:

    Cláudia Teixeira da Cosa Lodi, Enio Cardillo Vieira, Fernando Horta Sales Rodrigues, Lucy Costa Pereira Santos, Paulo Tadeu de Mattos Pereira Poggiali, Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo e Renato Dani. Em memoriam: Mário Oswaldo Vramdeci e Dimas José Araújo Vidigal.

    Fonte: Sinmed-MG