Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Serviços

Filiação

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS SOBRE SUA CONTRIBUIÇÃO E FILIAÇÃO AO SINMED-MG

Temos boas novidades para você: o SINMED-MG mudou os critérios de filiação e acaba de ampliar o seu portfólio de serviços e produtos. Nosso objetivo é atender as demandas da categoria nas diversas áreas, por meio de uma estrutura ágil e profissionais capacitados. As mudanças visam acompanhar as novas realidades no mercado de trabalho.

Para ter acesso a todos os serviços e parcerias oferecidos pelo SINMED-MG, o médico precisa se filiar ao sindicato, pagando a Contribuição Associativa. Além dos serviços do portfólio, só os filiados poderão usufruir dos ganhos de ações coletivas propostas pelo SINMED-MG.

Saiba mais sobre seu sindicato

O Sinmed-MG é uma entidade independente, sem nenhum tipo de vínculo partidário ou filiação a Centrais Sindicais. Possui representatividade legal para defender o médico nas questões trabalhistas e orientá-lo nas demais. A entidade também possui a prerrogativa de homologação de acordos, sendo que a Reforma Trabalhista prevê que “o acordado prevalecerá sobre o legislado”.

Lembramos que, por decisão do STF, somente os médicos filiados no momento da propositura de ação judicial coletiva serão beneficiados com os direitos conquistados.

Conheça as novas regras de filiação:

CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA

A contribuição mensal:R$ 63,00 (2020)

A contribuição anual:R$ 756,00 (2020)

*** Médicos domiciliados fora da Mesorregião Metropolitana de BH possuem 30% de desconto.

*** Médicos recém formados têm isenção das 12 primeiras mensalidades contados da data de inscrição no CRM-MG.

*** Médicos com 13 meses a 3 anos de inscrição no CRM-MG têm 50% de desconto.

Adesão: Os médicos poderão fazer a adesão diretamente no site do SINMED-MG, na ÁREA DO FILIADO. Não deixe também de atualizar seu cadastro.

Clique abaixo para acessar a área restrita:

Pagamento: o pagamento da Contribuição Associativa poderá ser realizado através de Cartão de Crédito ou Débito em Conta (Sicoob Credicom). O débito ocorrerá no dia 10 de cada mês.

Os médicos que preferirem poderão também retirar o boleto para pagamento em cota única, tornando sua filiação válida até agosto/2020.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Com a Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro/2017, a Contribuição Sindical não será mais descontada em folha de pagamento e para os profissionais liberais passou a ser uma contribuição voluntária.

A Contribuição Sindical fortalece sua entidade sindical permitindo o desenvolvimento de ações e investimentos em representatividade, produtos e serviços, além de garantir a continuidade do desempenho de seu papel perante a sociedade.

Em caso de dúvidas ou demais esclarecimentos, entre em contato através do “Fale Conosco” de nosso site ou pelo telefone (31) 3241-2811.

Atenção: Somente os médicos filiados, ou seja, aqueles que fizerem a adesão à Contribuição Associativa terão direito a usufruir dos benefícios do Portfólio do SINMED-MG.