Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Institucional

Seja um voluntário e participe das frentes de atuação do Sinmed-MG

O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) além de sua atuação para melhorias das condições de trabalho, remuneração do médico e os serviços prestados peça entidade, também tem desenvolvido ações de responsabilidade social.

 Elas são desenvolvidas em campanhas sociais realizadas pelo sindicato, como arrecadação de materiais, brinquedos, alimentos, roupas. Destacamos que a responsabilidade social é tudo aquilo que a entidade pode fazer em prol da sociedade, com o objetivo de corrigir mazelas já existentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas menos favorecidas.

Abraçando cada vez mais esta causa, o Sinmed-MG está lançando um novo projeto de voluntariado para os colegas médicos:IntegrAÇÃO do bem.

Por que ser um médico voluntário?

Ser médico é gostar de gente!

Vivemos numa sociedade heterogênea e somos privilegiados dentro dessa sociedade. Então, somos responsáveis por fazer a diferença e transformar a sociedade; seja onde vivemos ou em outros locais onde existam pessoas em situações de vulnerabilidade.

Para ser um médico voluntário, basta ter vontade de doar um pouco do seu tempo, conhecimento e amor para quem precisa. É também preciso quebrar a barreira dos impedimentos: “não tenho tempo, minha agenda no consultório está lotada, preciso ganhar dinheiro para pagar as contas, não tenho vocação, ainda não é a minha hora” e muitos outros que usamos para não nos dedicarmos à prática do voluntariado e doação.

Às vezes, ouvimos dizer que não iremos mudar o mundo com nossas ações voluntárias e isso é verdade, mas podemos mudar o mundo de uma pessoa e isso já terá valido a pena. Quando você participa de uma ação médica voluntária, tenha a certeza que o maior beneficiado é você mesmo. Uma ajuda humanitária voluntária sempre nos leva a histórias e sentimentos que levamos para toda vida.

Seja um médico voluntário e experimente o significado dessa ação na sua vida. Experimente a sensação de bem-estar, gratidão, otimismo, criação de novos laços profissionais, sociais e afetivos, satisfação pessoal e muitos outros mais.

Venha participar do Comitê de Médicos Voluntários do Sinmed-MG! Escolha uma frente de trabalho que você mais se identifique.

Seja um dos nossos !

PROJETO CONTA COM VOLUNTÁRIOS DE OUTRAS PROFISSÕES

Fortalecendo nossa iniciativa, o IntegrAÇÃO do bem também conta com a participação de voluntariados de outras profissões que possam ajudar nesta corrente de solidariedade. Você é bem-vindo! Junte-se a nós.

COMITÊ DE VOLUNTÁRIOS:       

Projeto do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais

Coordenadora: Walneia Cristina de Almeida Moreira- Diretora de Saúde do Trabalhador do Sinmed-MG

FRENTES DE TRABALHO:

  1. CARAVANAS BRASIL E ÁFRICA

Coordenação: Walneia Moreira

Objetivo: Participar de caravanas de saúde, ara locais em situação de vulnerabilidade, realizando atendimento médico.

Coordenação: Maria Mercedez Zucheratto

Objetivo: Realizar atendimento pediátrico em creches situadas na RMBH

Coordenação:

Objetivo: Realizar atendimento geriátrico em instituições situadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Coordenação:

Objetivo: Realizar atendimento médico para moradores de rua. Esse grupo deverá ter o apoio de voluntários leigos para que o projeto inclua também fornecimento de medicamentos, roupas e alimentos.

Se você quer participar conosco desta ação, entre em contato no imprensa@sinmedmg.org.br ou (31) 99242-9532