Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811

    Institucional

    Diretoria

    Conheça os diretores do SINMED-MG, eleitos na chapa ” Juntos Somos Mais Fortes”, para o mandato 2021/2025

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETOR-PRESIDENTE

    Jordani Campos Machado

    CRM 26.068

    Ortopedista, especialista em cirurgia do quadril. Pós-graduação em Gestão Empresarial. Pós-graduação em Perícias Médicas pela Fundação Unimed. Médico da PBH, lotado na UPA Norte há 27 anos. Diretor técnico e financeiro do Centro de Ortopedia e Fraturas Eldorado-Contagem. Médico legista da Polícia Civil de Minas Gerais. Oficial da reserva da Força Aérea Brasileira

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETOR SECRETÁRIO-GERAL

    Maurício Meireles Góes

    CRM 25.456

    Pneumologista e Intensivista. Coordenador de CTI. Ex-presidente da Sociedade Mineira de Pneumologia. Ex-membro do Conselho Social da Unimed-BH. Ten. Cel. médico da reserva do Hospital da Polícia Militar/ MG. Delegado da AMMG. Consultório particular de Pneumologia em Belo Horizonte e Santa Luzia. Ex-professor de Medicina de Urgência /CTI da Faseh. Diretor Jurídico Associativo Sinmed-MG (Gestão 2019/2021).

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETORA FINANCEIRA

    Ariete do Perpétuo Socorro D. de Araújo

    CRM 24.429

    Pediatra e Neonatologista. Pós-graduação em Saúde Pública e Neonatologia Hospitalar. Servidora da PBH e Fhemig. Membro do Comitê de Pediatria da Unimed, diretora de Assuntos Profissionais Adjunta da Sociedade Mineira de Pediatria.

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETORA ADMINISTRATIVA

    Walnéia Cristina de Almeida Moreira

    CRM 23.694

    Médica do Trabalho pela AMB. Gestora de saúde. Jurisperita e Assistente Técnica Pericial. Associação Mineira de Medicina do Trabalho – presidente (2009 a 2013 e 2017 a 2019) e diretora Científica (2013 a 2017). Professora convidada do Curso de Especialização em Medicina do Trabalho da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CRM-MG (2004 a 2007 e na presente data). Membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CFM na presente data. Diretora da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (2004 a 2007). Diretora de Saúde do Sinmed-MG (2019- 2021). Diretora de Ética e Defesa Profissional da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (2019-2022). Diretora de Eventos Culturais e Responsabilidade Social da AMMG (2020-2022).

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETOR JURÍDICO INSTITUCIONAL

    Ricardo Hernane Lacerda G. de Oliveira

    CRM 18.639

    Clínico e Cardiologista. Graduado em Direito pela Faculdade Newton Paiva. Corregedor do Conselho Regional de Medicina. Tenente-coronel médico da reserva da PM. Membro do corpo clínico dos hospitais Vera Cruz, Vila da Serra e Lifecenter.

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETOR JURÍDICO ASSOCIATIVO

    Marconi Soares de Moura

    CRM 39.604

    Graduação em Medicina pela UFMG, especialização em Pediatria pelo Hospital das Clínicas – UFMG. Médico pediatra efetivo da Prefeitura de Barão de Cocais. Pediatra plantonista da Santa Casa de Santa Bárbara. Representante do CRM-MG em Barão de Cocais. Ex-diretor Formação Sindical e Filiação do Sinmed-MG (Gestão 2019/2021)

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

    Alex Sander Ribas de Souza

    CRM 38.120

    Médico de Família e Comunidade, na PBH desde 2003, lotado no Centro de Saúde Padre Eustáquio. Preceptor do Programa de Residência Médica para MFC do Hospital das Clínicas/UFMG. Atual conselheiro municipal de Saúde de Belo Horizonte (segundo mandato).

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETORA DE CAMPANHAS

    Vanessa Peres Felippe

    CRM 35.389

    Clínica e Médica do Trabalho Pós-graduação em Administração Hospitalar e Geriatria. Servidora pública no serviço de saúde de Contagem, já tendo atuado também na gestão. Trabalha na rede própria Unimed-BH, onde já participou do Conselho Fiscal e atualmente é membro do Conselho Social. Membro do Conselho administrativo da Coopercon

    NÚCLEO EXECUTIVO


    DIRETOR DE MOBILIZAÇÃO

    Cristiano Túlio Maciel Albuquerque

    CRM 38.231

    Endocrinologista pediátrico. Atual coordenador da Endocrinopediatria do Hospital Infantil São Camilo e da Residência em Endocrinopediatria no Hospital Infantil João Paulo II – FHEMIG. Ex-diretor Técnico do HIJPII. Histórico de representação desde movimento estudantil, como Coordenador Geral do DA ICB e do DAAB-UFMG, além de participação em conselhos do movimento cooperativista na Coopmed, Credicom e Unimed.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE DEFESA PROFISSIONAL

    Cleverson Martins Kill

    CRM 27.277

    Neurocirurgião. Pós-graduação em Administração pela Universidade Unimed. Atua na preceptoria da Residência de Neurocirurgia do Hospital Santa Rita (Contagem). Concursado pelo Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Membro da Associação Mineira de AVC.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL E FILIAÇÃO

    André Christiano dos Santos

    CRM 38.951

    Médico de Família e Comunidade, na PBH desde 2004, atualmente no Centro de Saúde Dom Bosco. Preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Hospital das Clínicas da UFMG.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE RELAÇÃO COM ACADÊMICOS

    Fernando Luiz de Mendonça

    CRM 23.465

    Pediatra, Psicólogo, especialista em Administração em Serviços de Saúde; Medicina do Trabalho; Trauma, Emergência e Terapia Intensiva em Pediatria; Autogestão em Saúde e Gestão de Redes de Atenção à Saúde; MBA em Gestão Empresarial; mestrado profissional em Ensino em Saúde. Presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Gestão 2016/2021). Atua como pediatra na PBH, em consultório e como professor na Unifenas/BH.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE RESIDÊNCIA MÉDICA

    Thales Pimenta de Figueiredo

    CRM 82.214

    Formado em medicina pela UFMG, no ano de 2020, Thales Pimenta, possui residência médica de psiquiatria pelo HC-UFMG, concluída no ano de 2023. Durante a graduação, participou ativamente da construção de duas gestões da Diretoria Acadêmica Alfredo Balena – UFMG (DAAB). Atualmente, é R4 de psiquiatria da infância e da adolescência, no HC-UFMG, e graduando em filosofia, na FAFICH-UFMG. Trabalha no SUS-BH, na rede suplementar de assistência à saúde mental e em consultório privado.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE RELAÇÕES DE TRABALHO MÉDICO

    Samuel Pires de Moraes Teixeira

    CRM 48.973

    Médico de Família e Comunidade. Pós-graduação em Urgências e Emergências pela FCMMG. Médico de Família no Centro de Saúde Ventosa/ PBH. Plantonista de urgências e emergências na Unidade de Pronto Atendimento Alterosas, no município de Betim. Conselheiro municipal de Saúde de Betim (segundo mandato).

    DIRETORIA


    DIRETORA DE SAÚDE PÚBLICA

    Amélia Maria Fernandes Pessôa

    CRM 19.240

    Cirurgiã Geral e Mastologista. Gestão de Cooperativas (Fundação Unimed), Negociação no SUS (Fiocruz) e Regulação no SUS (Sírio Libanês). Trabalha no Hospital Felício Rocho, Hospital Alberto Cavalcanti e Central de Cirurgias Eletivas de Betim.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR

    Arnóbio Moreira Félix

    CRM 25.515

    Ortopedista, cirurgião de joelhos e pés; professor e preceptor; MBA em Gestão de Saúde, pela FGV; mestrando em Marketing Estratégico; palestrante motivacional. Atua no Socor, consultório e no Vale do Aço.

    DIRETORIA


    DIRETORA DE SAÚDE DO TRABALHADOR

    Fabíola Tatiana de Souza

    CRM 68.189

    Graduada em Medicina pela Unifenas-BH. Pós-graduação em Medicina do Trabalho pela FCMMG. Especialista titulada pela AMB/ANAMT. Pósgraduação em andamento em Perícias Médicas pela Faculdade Unimed. Assessora da diretoria de Educação Continuada da Associação Mineira de Medicina do Trabalho. Médica do Trabalho em empresas do setor produtivo e de serviços em BH e região metropolitana.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E ASSUNTOS LEGISLATIVOS

    Flávio Mendonça Andrade da Silva

    CRM 22.534

    Pneumologista, assistente efetivo Clínica de Pneumologia da Santa Casa BH. Professor de pneumologia da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. Conselheiro do CRM-MG, delegado e membro do Conselho Fiscal da Associação Médica de Minas Gerais, delegado da Sicoob-Credicom.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE PESQUISAS E PROJETOS

    Artur Oliveira Mendes

    CRM 40.470

    Médico de Família e Comunidade desde 2007. Formado pela UFMG em 2004. Especialista em Saúde da Família pela UFMG 2006. Especialista em ativação de Processos de Mudança no Ensino Superior em Saúde pela Fiocruz em 2007. Na PBH desde 2004, atualmente no Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes. Médico de Família e Comunidade da UnimedBH. Preceptor do Programa Residência em MFC do HC- UFMG. Mestrando em Saúde da Família pela UFOP.

    DIRETORIA


    DIRETORA SOCIOCULTURAL

    Juliana Moreira

    CRM 29.180

    Médica especialista em Pediatria e Hematologia / Hemoterapia. Hematologista do Hemominas. Médica Auditora em Hematologia e Oncologia Unimed-BH (2012 a 2015). Médica Legista e Chefe do Posto Médico Legal de Passos / Polícia Civil de Minas Gerais.

    DIRETORIA


    DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Humberto de Oliveira Martins

    CRM 38.956

    Pediatra com especialização em Cardiologia. Pós-graduação em Auditoria em Sistema de Saúde. Pós-graduando MBA em Gestão de Cooperativas e em Gestão Estratégica de Soc. Cooperativas. Pediatra cooperado UnimedBH. Atuação serviço de urgência e emergência Unidade/Contagem. Membro do Conselho de Ética Unidade/Contagem e Conselho Social Unimed/BH. Corpo clínico de Pediatria HOB (2006-2018)

    DIRETORIA


    DIRETORA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E APOSENTADOS

    Cláudia Helena Ribeiro da Silva

    CRM 27.677

    Anestesiologista TSA e Intensivista titulada AMIB; mestrado em Ciências da Saúde; responsável pela residência em anestesiologia Hospital Felício Rocho; presidente SAMG (2019/2020); membro Conselho Superior SAMG, Comitê Neuroanestesia SBA (2016/2020) e Comitê Anestesia Pediátrica SBA (2021). Atua nos Hospitais Felício Rocho e Unimed Contorno. Atuou Santa Casa BH (1997-2020).

    CONSELHO FISCAL


    CONSELHEIRA FISCAL EFETIVA

    Ana Cláudia Queiroz Gomes

    CRM 21.575

    Pediatra. Residência em Cardiologia Pediátrica e Ecocardiografia. Mestrado em Pediatria. MBA em Gestão Hospitalar. Internista na Pediatria no Hospital Infantil São Camilo Unimed/BH. Atuou no ambulatório de Cardiologia Pediátrica e na Comissão de Cardiologia no Centro Municipal de Alta Complexidade SUS/BH.

    CONSELHO FISCAL


    CONSELHEIRA FISCAL EFETIVA

    Andréa Lúcia Rezende Martins Donato

    CRM 25.434

    Cirurgiã Geral e Mastologista, com especialização em Oncologia. Pósgraduação em Gestão de Cooperativas e Perícia Médica. Trabalha atualmente no Hospital Madre Teresa, Hospital Socor e em consultório próprio.

    CONSELHO FISCAL


    CONSELHEIRO FISCAL EFETIVO

    Odilon Gariglio Alvarenga de Freitas

    CRM 31.237

    Cardiologista, com Certificado de Atuação em Ergometria SBC/AMB. Doutor em Medicina pelo IEP/Santa Casa. Diretor Administrativo do DERC/ SBC. Coordenador do Serviço de Métodos Gráficos do Minascor Centro Médico. Delegado estadual da SMC.

    CONSELHO FISCAL


    CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE

    José Alvarenga Caldeira

    CRM 6.573

    Ginecologista e Obstetra. Pós-graduação (Hospital da Clínicas – UFMG). Membro co-fundador da Comissão Estadual de Defesa do Médico. Médico do trabalho pela Fundacentro. Ginecologista no Medical Center, em Belo Horizonte. Ex-médico ginecologista aposentado da Unimed; 40 anos como cooperado

    CONSELHO FISCAL


    CONSELHEIRA FISCAL SUPLENTE

    Renata Alves Campos

    CRM 32.434

    Graduada medicina pela UFMG (1998), residência em Clínica Médica no HMOB, médica efetiva da PBH há 21 anos, cooperada da UnimedBH. Atuando como emergencista no Pronto Atendimento UnimedContagem e UPA Nordeste/BH e no Ambulatório de Clínica Médica CPS Unimed-Contagem.

    CONSELHO FISCAL


    CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE

    Josualdo Euzebio da Silva

    CRM 26.128

    Formado pela Faculdade de Medicina da UFMG. Residência em Cirurgia Cardiovascular pelo Hospital Felicio Rocho. Especialização em Cirurgia Endovascular com Dr. Armando Lobato – Hospital Santa Catarina / SP. Membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular-SVS.