Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias RESOLUÇÃO SOBRE PLANTÕES EM REGIME DE...

RESOLUÇÃO SOBRE PLANTÕES EM REGIME DE SOBREAVISO MOBILIZA CATEGORIA

Médicos da Fhemig se reuniram em assembleia geral extraordinária, no sindicato,  dia 2 de outubro.  para tratar de um tema que está mobilizando a categoria: a Resolução Conjunta Fhemig e Seplag Nº 9511/2016 que rege a realização de Plantões em Regime de Sobreaviso.

A portaria, segundo os presentes, tem várias inconsistências. As queixas são muitas e atingem todos os hospitais da rede pública do Estado, como João XXIII, MOV, Alberto Cavalcanti, Hospital Infantil João Paulo II e Cristiano Machado.

As situações vivenciadas pelos médicos dessas unidades são particulares, mas todos discordam em relação aos termos da Resolução, que estabelece que cada hora presencial corresponda a três de sobreaviso, visto que é exigido deles disponibilidade integral para atendimento de urgências nesse período.

Durante a assembleia, os médicos foram informados que a questão dos plantões de sobreaviso está sendo discutida com a Fhemig e na mesa de negociação do Estado. A Seplag já concordou em fazer uma rediscussão sobre o tema.

O sindicato está elaborando uma proposta com os pontos discutidos pela categoria para apresentar à direção da Fhemig, entre eles: revisão da relação hora presencial/hora de sobreaviso, respeito às especificidades de cada situação (unidade ou especialidade) e manutenção da não obrigatoriedade do plantão de sobreaviso.