Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias 50 anos do Sinmed-MG: conquistas e ga...

    50 anos do Sinmed-MG: conquistas e ganhos pelo interior

    INTERIOR: MARCOS HISTÓRICOS DAS LUTAS DO SINMED-MG EM MUNICÍPIOS DO INTERIOR

    2008 – São João Del Rei: uma das vitórias do movimento médico encabeçado pelo Sinmed-MG foi a aprovação do projeto de Lei 5520/2008, que criou a carreira de médicos dos servidores municipais, passou a carga horária da categoria para 10 horas semanais e autorizou a complementação salarial para os médicos do Estado e da União cedidos ao município

    2011 – Varginha 100% de reajuste: graças ao Sinmed-MG, médicos da rede publica de Varginha conquistaram, em 2011, um reajuste salarial inédito: 100%. O reajuste foi concedido exclusivamente para a categoria.

    2014- Barão de Cocais: o movimento reivindicatório dos médicos da Prefeitura de Barão de Cocais, orientados pelo Sinmed-MG, levou à reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimento e significativo aumento salarial e nos valores dos plantões.

    Em 2018, também em Varginha, o sindicato foi coadjuvante em várias outras conquistas da categoria, como aconteceu em 2018, quando os médicos iniciaram um movimento para reivindicar mais respeito e transparência dos gestores. O movimento começou após descontos indevidos nos vencimentos sob a rubrica “faltas injustificadas”. Ao final, a administração municipal ressarciu os descontos salariais e retirou as “faltas injustificadas” e reestruturou  a carga horária para todos os médicos, com observação das normas legais, entre outros.

    Vitórias em Viçosa: em 2017, sindicato intervém e médicos do Hospital São Sebastião recebem vencimentos em atraso. Em 2018, os médicos do obtiveram mais uma vitória, com a formalização de assinatura do contrato de trabalho com esses profissionais.

    Suporte aos médicos Pessoa Jurídica em dezenas de municípios do Estado, entre eles Divinópolis, João Monlevade, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Tiradentes, Vespasiano.

    Suporte aos médicos nas reivindicações de melhoria de condições de trabalho em dezenas de municípios como Itaúna, Cascalho Rico, Lagoa da Prata, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Ouro Preto.

    Solicitação de providências relacionadas a agressões a médicos em municípios como Ribeirão das Neves, Lagoa da Prata e Uberlândia.

    Suporte aos médicos em questões relacionadas a atrasos de pagamento  nos municípios de Lagoa da Prata, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas.