Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SINMED-MG PARTICIPA DE REUNIÃO PARA U...

    SINMED-MG PARTICIPA DE REUNIÃO PARA UNIFICAÇÃO DAS ENTIDADES MÉDICAS

    Nesta terça-feira, 15 de janeiro, o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Fernando Mendonça, participou de reunião em Brasília com dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e dos Sindicatos dos Médicos do Ceará e do Rio Grande do Sul para ampliaram o debate a respeito da unificação das entidades representativas nacionais. Esse foi o segundo encontro para tratar desse assunto.

    A reunião estabeleceu pontos muito importantes para que seja concretizada a reunificação como mandato de três anos, eleição de diretoria realizada em congresso, expressa proibição de reeleição para mandados consecutivos, manutenção de rodízio regional para composição da diretoria, os integrantes da diretoria têm que ser indicados por alguns sindicatos de base, mudanças estatutárias só podem ocorrer com 2/3 de votos, entre outros pontos.

    O presidente do Sinmed-MG destaca a importância da união das entidades médicas como forma de fortalecer o movimento médico nacional. “Acreditamos ser essencial superar os obstáculos e unir os interesses em torno do fortalecimento da categoria e das reivindicações nacionais. Precisamos somar forças para valorizar a medicina em todo o país”, ressalta Mendonça.

    Participaram também da reunião, o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Júnior; o secretário de Educação Médica e Formação Profissional da FMB, Tadeu Calheiros; Marcos Gutemberg Fialho da Costa, presidente da Fenam e os diretores Carlos Fernando da Silva e Valdir Shigueiro Siroma; o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Edson Prado Machado e o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes. A próxima reunião será realizada dia 3 de março, em Porto Alegre.

    Sinmed-MG, 16 de janeiro 2020 ( com informações da Fenam)