Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Lideranças médicas se reúnem para dis...

    Lideranças médicas se reúnem para discutir PSU e a Residência Médica no estado

    Na última quarta-feira, 09 de julho, as principais entidades médicas de Minas Gerais se reuniram para debater o Processo Seletivo Unificado (PSU) e o futuro da Residência Médica no estado. O encontro, realizado na sede do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), contou com a presença de presidentes e representantes do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e do próprio CRM-MG.

    Pelo Sinmed-MG, estiveram o diretor-presidente, André Cristiano dos Santos; o diretor-secretário-geral, Marconi Moura e o diretor de Relações Institucionais e de Assuntos Legislativos, Jordani Campos Machado. A AMMG foi representada por Fábio Guerra, enquanto Ricardo Hernani Oliveira e Alexandre de Menezes Rodrigues participaram pelo CRM-MG.

    A Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM-MG) e a Associação de Apoio à Residência Médica (AREMG) também marcaram presença com seus respectivos presidentes e representantes: Antônio Fernandes Lage e Tânia Maria Marcial Amaral (CEREM-MG), e Sérgio Alexandre da Conceição (AREMG).

    No encontro, Tânia Amaral, da CEREM-MG, ressaltou o significado histórico do associativismo médico mineiro para a construção e o fortalecimento da Residência Médica. Ela lembrou que a CEREM-MG teve suas primeiras salas na sede do Sinmed-MG e da AMMG. Antônio Lage destacou que foi na antiga sede do CRM-MG que o PSU foi concebido. Ambos lamentaram o incidente envolvendo a minuta do edital do último processo de seleção, que gerou preocupação ao ameaçar a realização de cursos oferecidos pelas entidades e a pontuação dos candidatos.

    O presidente do Sinmed-MG, André Santos, enfatizou a importância de um diálogo permanente. “A cooperação e a interlocução permanentes entre as organizações médicas mineiras foram sempre muito ricas, muito construtivas e precisam ser protegidas com muito cuidado para podermos enfrentar juntos os desafios do futuro”, afirmou.

    Ao final do encontro, todos os representantes das entidades médicas se comprometeram a promover reuniões regulares e mais frequentes, reforçando o objetivo comum de fortalecer a Residência Médica em Minas Gerais.