Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias AGE PBH: médicos rejeitam nova propos...

    AGE PBH: médicos rejeitam nova proposta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

    Publicado em 22 de março/2023.

    Após negociações com a gestão da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), médicos vinculados ao órgão municipal, deliberaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), dia 21 de março, por não aceitar a nova proposta de reajuste salarial da PBH, que contempla a recomposição salarial de 5,93%, em parcela única a ser paga no salário de junho de 2023, e ajuste do vale-refeição, a partir de julho, com um aumento líquido de 58,1%. A AGE foi promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), via videoconferência.

    Na ocasião, a categoria médica se demonstrou ainda insatisfeita com a nova proposta da PBH, que foi reprovada em uma votação apertada. A categoria decidiu por realizar uma paralisação de 24 horas para a próxima terça-feira, dia 28, como forma de protesto.

    Nova AGE foi marcada para o dia 23 de março às 19h. A próxima assembleia dos médicos da PBH terá como pauta principal as discussões e deliberações quanto à ratificação ou suspensão do movimento paredista previsto para o próximo dia 28 de março, terça-feira, a depender do avanço nas negociações com a prefeitura.